Página inicial O que acontece Dirigentes da Unoesc recebem atletas premiados com o troféu Melhores do Ano da CBDU
Não categorizado Joaçaba Chapecó

Na tarde de segunda-feira (27), o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, a pró-reitora de Ensino da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, Kurt Schneider, a vice-reitora da Unoesc Videira, professora Doutora Carla Cazella, receberam a coordenadora do curso de Educação Física, Elisabeth Baretta, o professor Renan Souza e os atletas Luís Eduardo Camarço Rodrigues e Jonata Lima da Silva, que apresentaram os troféus recebidos no prêmio “Melhores do Ano”, evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), no dia 22 de março, em Brasília, DF.

— Essa foi a primeira vez que três atletas da Unoesc receberam o troféu na mesma edição do prêmio. Além disso, o atleta Luís recebeu a premiação pelo segundo ano consecutivo, o que é um feito inédito. Estamos orgulhosos e somos gratos à Unoesc por todo o apoio que oferece ao desporto universitário — comentou a professora Elisabeth Baretta.

Luis, atleta do tênis de mesa, e Jonata, do basquete, estudam na Unoesc Joaçaba e na oportunidade também citaram o feito da atleta jogadora de vôlei, Iarla Dailene Cossul, da Unoesc Chapecó, que também foi premiada. Além disso, tanto os atletas, quanto os representantes do curso, agradeceram o apoio da Universidade.

— Eu sou natural de Brasília e se não fosse pelo esporte e pela bolsa de estudo não estaria em um curso superior. Agradeço à Unoesc por ter aberto suas portas e me acolhido. Seguirei dando o meu melhor para retribuir — afirmou o atleta Luís.

— Recebi propostas em São Paulo, mas em nenhuma poderia conciliar os estudos e o esporte, coisa que aqui na Unoesc posso fazer e agradeço muito por isso — ressaltou Jonata.

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, em nome dos demais dirigentes presentes, parabenizou os atletas pelos desempenhos que resultaram na conquista dos troféus.

— A Unoesc, especialmente nos dois últimos anos, recebeu um importante montante de bolsas de estudo que possibilitou

ofertar muito mais oportunidades como as oferecidas para esses atletas, e esperamos poder continuar fazendo isso. Sou um entusiasta do esporte e torço para que vocês conquistem ainda mais bons resultados — concluiu o reitor.