Página inicial O que acontece Discentes e docente do PPGD participam do 5º SICDES, 5º CINPLURAL e 3º SIDIAL
Evento Não categorizado Chapecó

Discentes e docente do PPGD participam do 5º SICDES, 5º CINPLURAL e 3º SIDIAL

Entre os dias 2 e 27 de maio de 2022,  discentes do Programa de Pós-graduação em Direito da Unoesc (Mestrado e Doutorado) e membros do Grupo de Estudos e Pesquisa Interculturalidade, Intersubjetividade de Gênero e Personalidade, acompanhadas da professora Dra. Thaís Janaina Wenczenovicz, docente do Programa de Pós-graduação em Direito da Unoesc, participaram do 5º Congresso Internacional Pluralismo Jurídico, Constitucionalismo, […]


Entre os dias 2 e 27 de maio de 2022,  discentes do Programa de Pós-graduação em Direito da Unoesc (Mestrado e Doutorado) e membros do Grupo de Estudos e Pesquisa Interculturalidade, Intersubjetividade de Gênero e Personalidade, acompanhadas da professora Dra. Thaís Janaina Wenczenovicz, docente do Programa de Pós-graduação em Direito da Unoesc, participaram do 5º Congresso Internacional Pluralismo Jurídico, Constitucionalismo, Buen Vivir e Direitos da Natureza (CINPLURAL) e do 3º Seminário Internacional Diálogos Interculturais na América Latina (SIDIAL): saberes da (Re)existência.

Com o tema Territórios, Direitos Humanos e Re-existências na América Latina, os eventos objetivaram promover espaços de diálogos sobre o contexto e problemáticas que afetam o continente da América Latina contribuindo para a construção de alternativas epistemológicas, territoriais e educacionais que subsidiem saberes para re-existências e esperanças.

As atividades foram organizadas colaborativamente por uma rede de instituições, a saber: Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidad Nacional (UNA, Costa Rica), Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR – Campus Pato Branco).

 Nos eventos foram submetidos e apresentados os seguintes trabalhos: Homicídio infantil indígena: uma análise à luz da criminologia crítica (Autoras: Aloma Natalia da Silva, Julia Dambrós Marçal, Thais Janaina Wenczenovicz – docente do PPGD Unoesc); Direitos sexuais e reprodutivos: propostas decoloniais frente à subalternização dos corpos (Autoras: Noelen Alexandra Weise da Maia, Thais Janaina Wenczenovicz – docente do PPGD Unoesc); Constitucionalismo e Direito Ambiental: comparações entre Brasil e América Latina (Autoras: Émelyn Linhares, Thais Janaina Wenczenovicz e Marlei Angela Ribeiro dos Santos – discente do Doutorado do PPGD Unoesc).

Ainda, a discente do Doutorado do PPGD Unoesc, Claudia Cinara Locateli atuou como coordenadora da Mesa na atividade nominada “Círculo de diálogos: Gêneros, diversidades sexuais e feminismos na América Latina’”.

 

Texto: Professora Doutora Thaís Janaina Wenczenovicz

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.