Página inicial O que acontece Em live, acadêmica de Direito conta detalhes de intercâmbio na Espanha
Não categorizado International São Miguel do Oeste

Em live, acadêmica de Direito conta detalhes de intercâmbio na Espanha

O Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste realizou uma live com a acadêmica Jaqueline Lunardi Ludwig, que está participando do Programa de Mobilidade Acadêmica na Universidade Miguel Hernández, Província de Alecante, na Espanha, onde cursa os componentes curriculares de Direito Civil II; Direito Tributário e Financeiro e, Direito Internacional Público. O Intercâmbio […]

O Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste realizou uma live com a acadêmica Jaqueline Lunardi Ludwig, que está participando do Programa de Mobilidade Acadêmica na Universidade Miguel Hernández, Província de Alecante, na Espanha, onde cursa os componentes curriculares de Direito Civil II; Direito Tributário e Financeiro e, Direito Internacional Público. O Intercâmbio iniciou em 19 de setembro de 2022 e está previsto para terminar no final do mês janeiro de 2023.

— O intercâmbio é uma excelente oportunidade para o acadêmico estudar o Direito de outros países e conhecer novas culturas, ter novas experiências de aprendizagem e de vida — explica o Coordenador do Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Peterson Fernando Schaedler.

A acadêmica Jaqueline Lunardi Ludwig relata que, antes mesmo de ir para a Espanha, já contava com apoio do programa BUDDY, programa este que disponibiliza um estudante local para auxiliar os estudantes estrangeiros, tirando dúvidas e até ajudando com relação ao idioma, moradia, indicações.

— Tem sido uma experiência incrível e enriquecedora, aulas com um idioma e metodologia de estudos muito diferentes, a convivência com pessoas de outras nacionalidades e culturas distintas, que levarei para a vida — destaca Jaqueline.

Programa de Mobilidade Acadêmica

Conhecer uma nova cultura, estudar em uma universidade parceira e desenvolver novas habilidades, tudo isso é possível quando se faz um intercâmbio. E na Unoesc, os acadêmicos da Graduação têm a oportunidade de vivenciar experiências internacionais por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais.

De acordo com a coordenadora das Relações Internacionais da Unoesc São Miguel do Oeste, Carina Zuppa, a cada semestre, editais de mobilidade presencial e online são oferecidos, possibilitando ao acadêmico cursar um semestre fora do país ou cursar disciplinas isoladas de maneira remota em universidades parceiras no exterior.

— Internacionalizar é um caminho exponencial para o desenvolvimento. Uma excelente oportunidade de expansão dos horizontes dos estudantes, que conseguem desenvolver habilidades e conhecimentos, renovando o repertório de ferramentas para atuar no mercado profissional — ressalta Carina Zuppa.