Página inicial O que acontece Empossados o novo diretor acadêmico e o coordenador de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação
Não categorizado Geral Joaçaba

Em solenidade realizada na tarde de quinta-feira (03), tomaram posse, o novo Diretor Acadêmico da Unoesc Joaçaba, professor Jovani Antônio Steffani, e o coordenador de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Márcio Giusti Trevisol. O ato foi realizado no Auditório Afonso Dresch e contou com a presença de dirigentes da Unoesc, coordenadores de […]

Em solenidade realizada na tarde de quinta-feira (03), tomaram posse, o novo Diretor Acadêmico da Unoesc Joaçaba, professor Jovani Antônio Steffani, e o coordenador de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Márcio Giusti Trevisol. O ato foi realizado no Auditório Afonso Dresch e contou com a presença de dirigentes da Unoesc, coordenadores de cursos, professores, colaboradores e representantes do Colégio SuperAtivo e do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).

A solenidade de posse ocorreu com a entrega das portarias de nomeação e foi realizada pelo reitor, professor Aristides Cimadon. Já a professora Lindamir Secchi Gadler entregou um presente à professora Liliane Simara Fernandes para, de modo simbólico, agradecer pela dedicação durante o tempo que ela esteve à frente da Diretoria Acadêmica.

A professora Liliane atuou na Diretoria Acadêmica por sete anos. Agora, atuará nos laboratórios do Ambulatório Universitário (AMU). O professor Jovani Antônio Steffani estava no cargo de coordenador de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação desde maio de 2020. Para ele, a Diretoria Acadêmica será um novo grande desafio.

— Um dos primeiros objetivos é fortalecer a conexão entre os processos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, em todos os níveis, qualificando-se o processo de ensino e aprendizagem ao mesmo tempo em que se fortalece a conexão da Unoesc com a sociedade, municípios e com as demais instituições públicas e privadas, empresas, associações com e sem fins lucrativos, sistemas, redes e serviços – como por exemplo de saúde, de inovação, de tecnologias, de produção e de pesquisa, nos âmbitos local, regional e internacional — afirmou o professor.

O professor Márcio Giusti Trevisol  está na Unoesc há 15 anos e agradeceu a oportunidade de atuar como coordenador de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação.

— Darei continuidade aos projetos já existentes além de buscar estreitar o relacionamento com as demais instituições, com a sociedade civil e poder público, de modo que possamos ampliar ainda mais a presença da universidade na mesorregião por meio de tudo que produz e dos serviços que presta — comentou Márcio.

Tanto a pró-reitora acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler, como o professor Aristides Cimadon, em seus discursos, enalteceram o trabalho realizado pela professora Liliane e desejaram que a trajetória dos professores Jovani e Márcio, nos novos cargos, seja exitosa.

— As mudanças são importantes porque oferecem oportunidades para novas pessoas na gestão e isso dinamiza os processos dando continuidade ao que já vinha sendo feito — comentou a pró-reitora acadêmica, professora Lindamir.

— As organizações, incluindo as universidades, precisam se adaptar aos novos tempos, às novas exigências, novas tecnologias e processos que, inclusive, se aceleraram com a pandemia da Covid-19. Estamos passando por um processo de adequação da estrutura da gestão e buscamos com isso fortalecer ainda mais a forma como a Unoesc se posiciona e atua nas regiões em que está inserida — finalizou Cimadon.