Página inicial O que acontece Encontro sobre o Outubro Rosa é realizado na Unoesc Joaçaba
Não categorizado Geral Joaçaba

Encontro sobre o Outubro Rosa é realizado na Unoesc Joaçaba

De forma alusiva ao “Outubro Rosa”, mês de prevenção do câncer de mama e de colo de útero, o setor de Recursos Humanos (RH), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o curso de Enfermagem promoveram uma atividade visando à troca de informações sobre o tema. O evento aconteceu no Auditório Jurídico, no campus […]


De forma alusiva ao “Outubro Rosa”, mês de prevenção do câncer de mama e de colo de útero, o setor de Recursos Humanos (RH), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o curso de Enfermagem promoveram uma atividade visando à troca de informações sobre o tema. O evento aconteceu no Auditório Jurídico, no campus 1, da Unoesc Joaçaba.

As participantes acompanharam a encenação de um teatro que tratou sobre a importância do autoexame das mamas. Na sequência, participaram de uma dinâmica refletindo sobre cada uma ser a pessoa mais importante da própria vida e reservar momentos para se amar e cuidar da saúde, mantendo os exames preventivos em dia. Também foram repassados dados sobre os casos de câncer no país, os fatores de risco, sintomas, tratamento e prevenção.

Ao final, Giovana Patrícia Bizinela, que enfrentou o câncer de mama, deu um depoimento e trouxe uma bonita mensagem sobre encarar as dificuldades e agradecer pela vida. 

Saiba mais

Em 2022, foram diagnosticados 66 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Já, de câncer de colo de útero, foram 16 mil novos casos. Hábitos de vida saudáveis e o diagnóstico precoce fazem a diferença. Dados dos órgãos de saúde apontam que 95% dos tumores de mama com menos de 1 cm e 92% dos casos de câncer de colo do útero, nas fases iniciais, têm cura.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.