Página inicial O que acontece Energia elétrica entra na pauta do Fórum pelo Oeste
Não categorizado Chapecó

Energia elétrica entra na pauta do Fórum pelo Oeste

A Secretaria Executiva do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina recebeu, nessa semana, uma demanda do Conselho de Consumidores da Celesc (CONCCEL) que passará a integrar a pauta da entidade, no que se refere à atual situação da geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em Santa Catarina, especificamente, […]


A Secretaria Executiva do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina recebeu, nessa semana, uma demanda do Conselho de Consumidores da Celesc (CONCCEL) que passará a integrar a pauta da entidade, no que se refere à atual situação da geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em Santa Catarina, especificamente, na região Oeste.

s frequentes oscilações de tensão e as quedas no fornecimento têm causado prejuízos, tanto nas áreas urbanas quanto rurais, gerando mais entraves para a capacidade de desenvolvimento e competitividade da região oeste catarinense, inclusive causando problemas às indústrias que sofrem com perdas de máquinas e equipamentos indispensáveis à produção.

Participaram do encontro, que ocorreu no Escritório Regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o vice-presidente regional oeste, Waldemar Antonio Schmitz, o presidente do Sindiplasc, Djalma Azevedo, o presidente do Sicec, Sérgio Luiz Moretto; o presidente do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento da Região Oeste, Ricardo Antonio de Marco, o presidente do Conselho de Consumidores da Celesc, Paulo Simon, o secretário executivo do Fórum, Gilberto Pinzetta, e a secretária executiva da Fiesc no oeste, Soeli Fachi.

O encontro resultou na elaboração de um ofício endereçado ao presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, apelando para uma intervenção da Federação junto ao governo do Estado a respeito da situação do fornecimento de energia por parte da concessionária Celesc.

Este assunto será pauta da próxima reunião do Fórum que acontecerá em São Miguel do Oeste, no dia 26 de março, na qual serão apresentados dados da demanda/consumo de energia. A direção do Fórum aguarda uma posição da Celesc com a participação do presidente da Concessionária, ou representante, para esclarecer o que vem ocorrendo nas regiões do grande oeste catarinense.

 – A região precisa de ações pontuais e imediatas de controle do consumo para que o setor produtivo não seja afetado – aponta o vice-presidente Regional Oeste da Fiesc, Waldemar Antonio Schmitz.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.