Engenharia Química da Unoesc Videira recebe conceito 4 no Enade
O curso de Engenharia Química da Unoesc Videira obteve conceito 4 na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado ao final de 2017. O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior (Sinaes), cujo resultado foi divulgado há poucos dias neste mês de outubro de 2018. O exame tem como […]
Publicado em 03/12/2018
Por ADM UNOESC

O curso de Engenharia Química da Unoesc Videira obteve conceito 4 na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado ao final de 2017. O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior (Sinaes), cujo resultado foi divulgado há poucos dias neste mês de outubro de 2018.
O exame tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, bem como as habilidades e competências em sua formação, além de ser componente curricular obrigatório para todos os cursos de graduação.
O Enade avalia não somente o aluno, mas, principalmente, a universidade, aferindo se ela atende os padrões exigidos para o oferecimento do ensino superior.
De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Química, doutora Maria Rita Chaves Nogueira, o conceito 4 conferido ao curso pelo Enade, numa escala que vai de 0 a 5, é resultado de uma soma de esforços da direção, professores, acadêmicos e da comunidade acadêmica.
— Some-se a isso, uma ampla estrutura de laboratórios, biblioteca e salas de aula, colocadas à disposição para oferecer as melhores condições para um bom aproveitamento do estudante — completou a coordenadora.
Constituição do Enade
A prova do Enade é constituída de questões que abordam conhecimentos específicos da área de conhecimento e aspectos de formação geral. As questões são de múltipla escolha e discursivas. A prova está organizada em 10 questões de formação geral, 08 objetivas e 02 dissertativas e 30 de formação específica, também distribuídas entre questões objetivas e discursivas, e é construída com base no perfil do curso que segue as Diretrizes Curriculares Nacionais.
O Enade avaliou 10.570 cursos presenciais e de ensino a distância (EaD). Participaram 1.478 instituições de educação superior de 44 áreas, contando com mais de 530 mil estudantes avaliados em todo o país.