Página inicial O que acontece Engenheiros Sanitaristas e Ambientais poderão ter registro no CRQ
Não categorizado Videira

Engenheiros Sanitaristas e Ambientais poderão ter registro no CRQ

Egressos de Engenharia Sanitária e Ambiental  formados pela Unoesc campus  de Videira poderão pleitear registro  junto ao Conselho Regional de Química (CRQ). A decisão foi publicada  nesta semana através de resolução do Conselho Federal de Química,  após profunda análise do processo encaminhado pela Unoesc pedindo a inclusão desses profissionais junto ao conselho.  A solicitação junto […]


Egressos de Engenharia Sanitária e Ambiental  formados pela Unoesc campus  de Videira poderão pleitear registro  junto ao Conselho Regional de Química (CRQ). A decisão foi publicada  nesta semana através de resolução do Conselho Federal de Química,  após profunda análise do processo encaminhado pela Unoesc pedindo a inclusão desses profissionais junto ao conselho.

 A solicitação junto ao Conselho Regional de Química  da 13ª região em Florianópolis iniciou com o reconhecimento do curso pelo Conselho Estadual de Educação em 2010.

— Após um longo trabalho, em que a Unoesc não mediu esforços com envio de toda  a documentação, recebemos a informação com grata surpresa nesta semana—, explica  o  Pró-reitor Acadêmico Ernani Tadeu Rizzi.

 Com esta decisão,  todos  os engenheiros  sanitaristas e ambientais formados pela Unoesc Videira poderão solicitar ao CRQ, o seu registro profissional, desde que cumprida  todas as etapas conforme especifica a normativa.

 —  Esses profissionais já possuem o registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), agora  terão a seu favor o amparo legal do CRQ, o que  se resume  em maior empregabilidade —  finaliza  Ernani Rizzi.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.