Página inicial O que acontece Equipe da Unoesc participa da maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil
Notícia Evento

Equipe da Unoesc participa da maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil


A Unoesc marcou presença no REUNI Challenge, considerada a maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil. A edição 2023 do evento foi realizada de 13 a 16 de setembro, em Lages, no Orion Parque Tecnológico, com a participação de 250 estudantes de todo o país.

A equipe da Unoesc foi formada por estudantes e professores dos cursos de Engenharia, Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis: Bianca Vieira, Davi Schoenardie, Gabriely Pissoli, Jeferson Brandelero, Júlia Borghelot, Larissa da Silva, professores Itamar Ferronato e Marconi Januário. O grupo foi organizado pelo professor Fábio Lazzarotti, que está à frente da Coordenadoria de Inovação e Empreendedorismo, com apoio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, por meio do professor Kurt Schneider.

O desafio do REUNI Challenge consistia na construção de um negócio para solucionar problemas reais da sociedade, usando uma metodologia própria. Denominados “Habemus”, os representantes da Unoesc criaram a startup “Gera.ação: gerar hoje a solução do amanhã”.

— Tivemos a oportunidade de explorar novos horizontes, desafiar o status quo e colaborar para moldar o futuro. Nossa missão, como professores, foi compartilhar conhecimento, orientar mentes curiosas e inspirar a formação de líderes inovadores, compartilhando experiências e estratégias para impulsionar a execução do projeto proposto no evento — ressalta o professor Itamar Ferronato.

Além da disputa, o REUNI Challenge foi marcado por encontros e apresentações sobre modelos de negócio, validação de problema e outras áreas relacionadas ao empreendedorismo e à inovação.

— Juntos, exploramos as fronteiras da criatividade e marcamos um momento em nossas vidas que jamais será esquecido. Esperamos que as experiências possam ajudar a impulsionar projetos revolucionários e promover a cultura da inovação em nossas vidas pessoais e profissionais e na comunidade — acrescenta o professor Itamar Ferronato.

— Foi um evento inspirador, com foco na criatividade e na busca por soluções inovadoras, que resultou em um importante aprendizado para auxiliar no crescimento dos professores e na formação dos estudantes — enaltece o professor Marconi Januário.

O REUNI Challenge 2023 foi realizado em parceria com a Rede de Centros de Inovação, Governo de Santa Catarina, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Prefeitura de Lages e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.