Página inicial O que acontece Equipe do Laboratório de Análise de Sementes da Unoesc Xanxerê participa de capacitação
Não categorizado Geral Xanxerê

Equipe do Laboratório de Análise de Sementes da Unoesc Xanxerê participa de capacitação

A equipe do Laboratório de Análise de Sementes da Unoesc Xanxerê participou, no período de 28/11 a 2/12, de uma capacitação oferecida pelo Laboratório Oficial de Análise de Sementes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages. Com o título “Capacitação para Análise de Sementes de Forrageiras e de Grandes Culturas”, a capacitação […]


A equipe do Laboratório de Análise de Sementes da Unoesc Xanxerê participou, no período de 28/11 a 2/12, de uma capacitação oferecida pelo Laboratório Oficial de Análise de Sementes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages.

Com o título “Capacitação para Análise de Sementes de Forrageiras e de Grandes Culturas”, a capacitação contou com a participação especial da Dra. Maria de Fátima Zorato, consultora em qualidade de sementes de soja.    

Participaram da atividade a gerente de qualidade do Laboratório de Sementes da Unoesc Xanxerê, professora Danieli Ferneda Candido, o responsável técnico, professor Otávio Ajala Fiorentin, e os analistas de sementes Sandy Titton e Willian Pasinatto.

Os professores Danieli e Othávio comentam sobre a capacitação:

— A capacitação foi fundamental para atualizar a equipe do Laboratório quanto às análises obrigatórias de qualidade de sementes e o aperfeiçoamento em análises não obrigatórias, mas solicitadas frequentemente, como teste de tetrazólio em soja e forrageiras. Também possibilitou a troca de experiência com outros profissionais da área e com integrantes do Laboratório Oficial de Análise de Sementes — relatou a professora.

— A participação da equipe em eventos deste gênero é muito importante. Apesar de já termos experiência na realização das análises, a atualização constante nos proporciona novas maneiras de melhorar a qualidade e agilidade dos serviços prestados pelo Laboratório — finalizou o professor Othávio.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.