Página inicial O que acontece Escola JK vence a gincana do NAF da Unoesc São Miguel
Notícia Evento Inserção Social São Miguel do Oeste

Escola JK vence a gincana do NAF da Unoesc São Miguel

Os estudantes do 9º Ano das escolas municipais Marechal Artur da Costa e Silva, do Bairro Salete, e Juscelino Kubitschek de Oliveira, do Bairro Estrela, de São Miguel do Oeste, participaram na manhã desta quarta-feira (4), da etapa final da Gincana de Educação Fiscal, que faz parte do Projeto de Educação Fiscal e Cidadania, realizado […]


Os estudantes do 9º Ano das escolas municipais Marechal Artur da Costa e Silva, do Bairro Salete, e Juscelino Kubitschek de Oliveira, do Bairro Estrela, de São Miguel do Oeste, participaram na manhã desta quarta-feira (4), da etapa final da Gincana de Educação Fiscal, que faz parte do Projeto de Educação Fiscal e Cidadania, realizado pela Unoesc, Cursos de Ciências Contábeis e Educação Física, Núcleo Fiscal e Contábil (NAF), em parceria com a Receita Federal e Secretaria Municipal de Educação.

Diversas tarefas foram realizadas nas escolas nas últimas semanas, como: doações cesta básica; recolhimento de lacres de latinhas e notas fiscais de serviços. Nessa última etapa da gincana, as atividades foram elaboradas pelo Curso de Educação Física, sob coordenação da professora Sandra Fachineto, e envolveram habilidades físicas e cognitivas dos estudantes, assim como raciocínio lógico, atenção e criatividade.

O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Valmir Roque Sott, reforça o empenho e a parceria entre a Unoesc, NAF e Receita Federal.

— Agradeço o empenho de todos os envolvidos, especialmente aos estudantes e professores do Curso de Ciências Contábeis, à professora Sandra e a todos os alunos bolsistas do Curso de Educação Física que fizeram com que este evento fosse realizado da melhor forma possível — celebra Sott.

A professora Sandra Fachineto destaca que a parceria com o Curso de Ciências Contábeis contribui positivamente para o desenvolvimento de competências profissionais nos estudantes da Educação Física como planejar, organizar e conduzir atividades recreativas, seja no contexto escolar ou fora dele.

A escola vencedora foi a Juscelino Kubitschek de Oliveira, do Bairro Estrela, que receberá um lote de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, no valor aproximado de R$ 50 mil para a realização de um bazar.

Ao final da gincana, foram arrecadados 20 kg de notas fiscais que foram doados à Associação dos Coletores de Material Recicláveis (Acomar) e 14 garrafas pet com lacres de latinhas, que foram doadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ambas entidades de São Miguel do Oeste.

Conheça o NAF

O Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF) é uma parceria entre a Unoesc e a Receita Federal do Brasil. Nesse projeto, os estudantes do Curso de Ciências Contábeis desenvolvem atendimentos aos usuários da Receita Federal, como: Regularização de CPF, Declaração de Imposto de Renda (para público de baixa renda), regularização de MEI e demais serviços.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.