Página inicial O que acontece Esgotamento sanitário foi tema de webinar em Videira
Não categorizado Fórum Videira

Esgotamento sanitário foi tema de webinar em Videira

Os cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Química, da Unoesc Videira, realizaram encontro no dia 5 de maio, com o objetivo de discutir o tratamento de esgoto da bacia do Rio do Peixe, e como as cidades com até 50 mil habitantes devem se estruturar para atingir a universalização do saneamento básico. Participaram […]


Os cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Química, da Unoesc Videira, realizaram encontro no dia 5 de maio, com o objetivo de discutir o tratamento de esgoto da bacia do Rio do Peixe, e como as cidades com até 50 mil habitantes devem se estruturar para atingir a universalização do saneamento básico.

Participaram como debatedores, Marcos Von Sperling, da Universidade Federal de Minas Gerais, que explicou como as estações de tratamento de esgotos devem ser adequadas e estruturadas, para atender a legislação vigente, e a necessidade de cada localidade; já o professor Pablo Heleno Sezerino, da Universidade Federal de Santa Catarina, discorreu sobre Governança dos Modais de Esgotamento Sanitários.

— O encontro realizado on-line, reuniu professores, estudantes, profissionais técnicos de empresas públicas como Videira Saneamento (Visan), Saneamento Fraiburgo (Sanefrai) e o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Simae) que atende vários municípios da região, além de outros profissionais da área, que buscam ampliar o conhecimento para estarem alinhados às novidades que o setor apresenta — explicou a professora Dra. Catiane Pelissari.

Ela garantiu que o encontro serviu também para discutir sobre as políticas públicas que possibilitem o enfrentamento do problema, hoje considerado um gargalo para muitas administrações públicas, que buscam meios para se adequar à legislação e atender as exigências quanto à destinação final do esgoto residencial.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.