Página inicial O que acontece Esgotamento sanitário foi tema de webinar em Videira
Não categorizado Fórum Videira

Esgotamento sanitário foi tema de webinar em Videira

Os cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Química, da Unoesc Videira, realizaram encontro no dia 5 de maio, com o objetivo de discutir o tratamento de esgoto da bacia do Rio do Peixe, e como as cidades com até 50 mil habitantes devem se estruturar para atingir a universalização do saneamento básico. Participaram […]

Participaram como debatedores, Marcos Von Sperling, da Universidade Federal de Minas Gerais, que explicou como as estações de tratamento de esgotos devem ser adequadas e estruturadas, para atender a legislação vigente, e a necessidade de cada localidade; já o professor Pablo Heleno Sezerino, da Universidade Federal de Santa Catarina, discorreu sobre Governança dos Modais de Esgotamento Sanitários.

— O encontro realizado on-line, reuniu professores, estudantes, profissionais técnicos de empresas públicas como Videira Saneamento (Visan), Saneamento Fraiburgo (Sanefrai) e o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Simae) que atende vários municípios da região, além de outros profissionais da área, que buscam ampliar o conhecimento para estarem alinhados às novidades que o setor apresenta — explicou a professora Dra. Catiane Pelissari.

Ela garantiu que o encontro serviu também para discutir sobre as políticas públicas que possibilitem o enfrentamento do problema, hoje considerado um gargalo para muitas administrações públicas, que buscam meios para se adequar à legislação e atender as exigências quanto à destinação final do esgoto residencial.