Página inicial O que acontece Estudante do Colégio Superação conquista ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
Não categorizado Estudante Colégios Videira

Estudante do Colégio Superação conquista ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

O estudante do Colégio Superação, Arthur de Lima Manenti, conquistou uma medalha de ouro na 2ª edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), realizada em todas as regiões do Brasil, entre os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas. A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional […]


O estudante do Colégio Superação, Arthur de Lima Manenti, conquistou uma medalha de ouro na 2ª edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), realizada em todas as regiões do Brasil, entre os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas.

A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 24 estados e no Distrito Federal, incluindo a Celesc, concessionária de Santa Catarina. A Olimpíada leva informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes. Por meio de provas e desafios, os participantes têm a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre um assunto importante: a Eficiência Energética.

No mundo contemporâneo, discutir sobre sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental é fundamental, e iniciativas como a da ONEE são apoiadas e incentivadas dentro do Colégio Superação, buscando contribuir para a formação de cidadãos ativos na sociedade, que estão conectados com práticas e conhecimentos que visam ao bem-estar da comunidade e do meio ambiente.

— Ficamos orgulhosos com a conquista do Arthur, a medalha reflete não apenas na ótima colocação nesse evento, mas toda sua dedicação em aprimorar suas habilidades e participar de diversas olimpíadas do calendário nacional — afirmou a professora Suzimar Mafi.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.