Página inicial O que acontece Estudantes da Unoesc Videira conquistam 1º lugar em Startup realizada em Caçador
Não categorizado Inovação Videira

A Startup Nola, formada por acadêmicos do curso de Design da Unoesc Videira, foi a vencedora da 1ª edição do Techstars Startup Weekend Caçador, que aconteceu durante o fim de semana, 11 a 13 de novembro, nas dependências do Sesi. Ao todo, foram apresentadas oito startups inovadoras. O evento contou com a participação de mais […]

O evento contou com a participação de mais de 50 pessoas, e os vencedores apresentaram a proposta de uma bolsa sustentável, produzida através de resíduos de lonas do setor gráfico, beneficiando assim o meio ambiente e podendo se tornar um produto que promove geração de renda extra.

A Startup vencedora foi composta pelas acadêmicas Michele Aparecida Volf (6ª fase), Julia Rodrigues da Silva (2ª fase), Isadora Andrade Souza (4ª fase), Victor Hugo Lopes Gonçalves (4ª fase), Debora Rodrigues da Veiga (6ª fase) e Thais Lucchesi (egressa do curso).

— Esta premiação, e a participação de outros alunos do curso no evento, demonstra que o curso de Design da Unoesc Videira está conseguindo preparar seus alunos para enfrentar desafios de alto nível. Eles apresentaram soluções e propostas que podem unir inovação e sustentabilidade, estando em sintonia com as necessidades do mercado e da sociedade — afirmou o professor Celso Podlasek, coordenador do curso.

O prefeito de Caçador, Alencar Mendes, destaca que o Startup Weekend (SW) é o maior evento global de empreendedorismo da empresa americana Techstars e foi de grande importância estar sediando um encontro desta grandeza.

ؙ— Ficamos felizes em podermos sediar eventos como este em Caçador, reunindo pessoas que buscam a inovação e desenvolvem startups que irão gerar mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para nossa sociedade — finalizou o prefeito.

Como premiação, o 1º, 2º e 3º lugares foram contemplados com uma bolsa de estudo na empresa RocketSeat, que é uma plataforma completa de aprendizado contínuo em programação.

1º lugar tambem em Luzerna

No inicio de Novembro a Unoesc Videira conquistou 1º lugar no startup weekend realizado em luzerna, onde foi representada pelos acadêmicos da 8ª de Administração, Laís Faber, Henrique Assis e Rafael Conti, sendo que os demais integrantes da equipe eram da nossa região.

Como gestora do centro de inovaçao videira e professora da Unoesc, é gratificante ver nossos alunos entusiasmando e buscando crescer na vida pessoal e profissional. Participar destes eventos de empreendedorismo inovador é abrir muitas portas para o futuro desses jovens, e mais uma vez nossos alunos foram se desafiar no SW Caçador e trouxeram o primeiro e segundo lugar, assim como foi em Luzerna. Estou muito feliz em estar nesta caminhada  de sucesso que eles estão trilhando— explica Anna Paula Scalsavara.