Página inicial O que acontece Estudantes de Administração apresentam produtos e serviços desenvolvidos nas aulas do curso
Não categorizado Notícia Inovação Aulas Joaçaba

Estudantes de Administração apresentam produtos e serviços desenvolvidos nas aulas do curso


Uma coleira personalizada para facilitar a localização de pets; uma caneta marca texto com 3 cores em 1; uma plataforma que utiliza recursos de Inteligência Artificial nas ações de comunicação para pequenas empresas e outra que conecta profissionais, experiências e conhecimento a fim de direcionar o desenvolvimento de sua carreira; um projeto de empreendedorismo social para a fabricação de paver com resíduos de concreto usinado e um serviço de criação de conteúdo para influenciar a venda dos serviços de beleza dos prestadores associados. Esses foram os Produtos Mínimos Viáveis (MVPs) apresentados pelos estudantes da sétima fase de Administração na “Feira de Negócios da Administração”. A atividade foi realizada na noite de terça-feira (23), no campus 1 da Unoesc Joaçaba.

Os MVPs foram elaborados no componente curricular “Ateliê do Empreendedor Inovador” sob a orientação das professoras Roseli Rocha Moterle e Camila Michelon.

— O Produto Mínimo Viável (MVP) nada mais é que uma versão simplificada do produto inovador que criaram, com o objetivo de comercializá-lo, divulgá-lo e, principalmente, para obter feedback de clientes e potenciais consumidores. Nas próximas aulas, os estudantes avaliarão os resultados e poderão aprimorar os produtos e serviços — afirmou a coordenadora do curso de Administração, professora Ardinete Rover.

Além das vendas realizadas pelos grupos, um dos produtos, o “Marcatextão”, atraiu a atenção de um investidor que manifestou interesse em custear a impressão 3D do protótipo do produto.
— Muito bom ver os estudantes se desafiando e, mais ainda, ver tantas ideias inovadoras — ressaltou o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Unoesc Joaçaba, professor Fábio Lazzarotti.

A Feira atraiu a comunidade acadêmica e externa. Entre os visitantes estavam a secretária administrativa e financeira do município de Joaçaba, Tânia Durigon, e o diretor executivo do Centro de Inovação – Inovale, Severino De Déa.

— Os resultados vistos hoje demonstram que o mercado de trabalho poderá contar com profissionais habilidosos, criativos e inovadores — destacou Tânia.

— Orientei para que dois dos projetos apresentados procurem uma pré-incubadora para aprimorar o modelo de negócio, mas em geral todos estão de parabéns! Ações como essa estimulam o estudante a pensar no empreendedorismo e isso torna nossa região muito mais competitiva — concluiu Severino.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.