Estudantes de Agronomia realizam estágio em diversos Estados do País e são contratados
Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro realizaram estágios em diversos locais do País como: São Paulo, Goiás, Paraná, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Segundo a coordenadora, doutora Claudia Klein, muitos dos estudantes estão sendo contratados. — Quando nossos acadêmicos vão estagiar em outras regiões do País e são contratados, temos […]
Publicado em 17/12/2018
Por ADM UNOESC

Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro realizaram estágios em diversos locais do País como: São Paulo, Goiás, Paraná, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Segundo a coordenadora, doutora Claudia Klein, muitos dos estudantes estão sendo contratados.
— Quando nossos acadêmicos vão estagiar em outras regiões do País e são contratados, temos a certeza de que o nosso curso prepara um ótimo profissional, capaz de atuar em todos os setores da cadeia produtiva e em qualquer região do País e também no exterior. Há muito mercado de trabalho para os agrônomos e as empresas têm procurado o profissional formado pela Unoesc pelo conhecimento prático, pelo perfil empreendedor e pelas pesquisas que desenvolvem durante o curso — destaca a professora.
O agrônomo Mauriel Pedro Lazzari foi um dos diplomados de Agronomia contratados pela empresa em que realizou o seu estágio ainda em 2017, na área de pesquisa e melhoramento genético da cultura de soja. Atualmente, ele atua na unidade da GDM Genética do Brasil de Lucas do Rio Verde no Mato Grosso.
— O estágio foi importante para conquistar essa vaga. Foi uma oportunidade para demonstrar meu perfil profissional, apresentar ideias, adquirir conhecimentos, além de desenvolver experiências pessoais e profissionais — conta, salientando que o curso contribuiu de inúmeras maneiras para auxiliá-lo na inserção no mercado de trabalho.
Claudio Antônio Müller também foi um dos estudantes contratados. Atualmente, atua na empresa Sempre Sementes, localizada em Santa Helena de Goiás (GO). Claudio conta que, durante o estágio, observou todas as etapas dos processos de beneficiamento de sementes e aprendeu de forma prática e detalhada a teoria estudada em sala de aula.
— Além de ser um componente curricular obrigatório, o estágio serve para as empresas avaliarem de forma mais aprofundada os conhecimentos técnicos que foram adquiridos ao longo da graduação. Ao observar o potencial, a empresa, simultaneamente ao estágio, começa a preparar o estagiário para ocupar um cargo disponível dentro da empresa — ressalta o agrônomo.