Página inicial O que acontece Estudantes de Arquitetura e Urbanismo participam de oficina avançada de renderização
Não categorizado Notícia Inovação Xanxerê

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo participam de oficina avançada de renderização


A oficina “RenderTech Studio: Oficina Avançada de Renderização” surgiu como uma resposta inovadora à crescente demanda por aprimoramento na área de prototipação, em que o uso de renderização desempenha um papel vital.

Assim, o evento foi estrategicamente desenvolvido para atender às necessidades dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê, visto que a área de prototipação, que envolve a convergência entre inovação e design, depende intrinsecamente da capacidade de visualizar e comunicar conceitos de maneira eficaz.

Nesse contexto, o emprego de renderização assume uma relevância ímpar, permitindo que os futuros arquitetos e urbanistas criem representações virtuais que capturam a essência de seus projetos de forma realista.

Ao longo de quatro aulas realizadas nos dias 9, 16, 23 de setembro e 7 de outubro e ministradas pelo arquiteto e urbanista Dhionatan Rodrigo Walendorf, diplomado pela Unoesc, a oficina abordou os temas: “Introdução e Uso de Ferramentas de Renderização” e “Representações Visuais Realistas”.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê, professor Anderson Saccol Ferreira, destaca que o valor da oficina foi respaldado pelo financiamento concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), por meio do Edital de Chamada Pública Fapesc N. 39/2021 – Programa de Apoio ao Empreendedorismo Universitário Inovador no Estado de Santa Catarina.

— Esse apoio financeiro reforça o compromisso em oferecer um programa educacional de alta qualidade, preparando os futuros profissionais de Arquitetura e Urbanismo para enfrentar os desafios complexos da área — comentou o coordenador.

Sobre a oficina, o coordenador ressalta que ao utilizar ferramentas de renderização para criar representações virtuais realistas de seus projetos, os estudantes têm a oportunidade de inovar na área de prototipação e design arquitetônico.

— O evento foi um sucesso graças ao financiamento da Fapesc e à expertise do ministrante, Dhionatan Rodrigo Walendorf. Espera-se que os participantes apliquem esse conhecimento em suas futuras carreiras — finalizou Anderson.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.