Página inicial O que acontece Estudantes de Enfermagem realizam visita técnica ao HUST
Não categorizado Joaçaba

Estudantes de Enfermagem realizam visita técnica ao HUST

Os estudantes da 7ª fase do curso de Enfermagem, acompanhados pelas professoras enfermeiras Luana Turra e Mayara Chiamulera, estiveram presentes no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), nos dias 31/03 e 03/04. Na oportunidade, coletaram dados referentes às escalas de Maddox, Downton, Braden e Escala de Classificação dos Pacientes de Perroca.

A 7ª fase  Turma 1 coletou os dados na Clínica Médica, e a 7ª fase Turma 2, na Clínica Cirúrgica, os dados serão tratados pelos alunos e apresentados no dia 17/04, com objetivo de traçar um panorama geral dos dois setores e subsidiar metas de curto, médio e longo prazo.

— A aproximação do graduando de Enfermagem com a gestão é fundamental, pois até mesmo o enfermeiro que está na assistência direta ao paciente precisa ter conhecimento do assunto, gerenciar é inerente à profissão do enfermeiro. Os dados colhidos serão analisados pelos alunos e apresentados, sempre com o intuito de propor melhorias e enaltecer as potencialidades encontradas — afirmou a professora Luana Turra.

Já, a  coordenadora do curso, professora Márcia Restelatto destacou:

— A experiência e vivência proporcionada aos nossos estudantes, que os indicadores de saúde devem ser usados como ferramenta para identificar, monitorar, avaliar ações e subsidiar as decisões do gestor. Por meio deles é possível identificar áreas de risco e evidenciar tendências — concluiu.