Página inicial O que acontece Estudantes de Nutrição e Enfermagem da Unoesc Videira realizam visita técnica e doação ao Banco de Leite Humano em Curitibanos
Notícia Saúde Videira

No dia 21 de setembro, os acadêmicos do curso de Nutrição e Enfermagem da Unoesc Videira visitaram o Banco de Leite Humano (BLH) localizado no Hospital Hélio Anjos Ortiz, na cidade de Curitibanos. Durante a visita, os estudantes não apenas puderam adquirir conhecimento prático valioso, mas também contribuíram significativamente com uma doação especial.

Eles se empenharam em uma campanha para arrecadar frascos de vidro destinados ao armazenamento de leite materno no BLH. O resultado dessa iniciativa notável foi a entrega de 113 frascos de vidro, representando um gesto solidário que fortalece o compromisso com a saúde infantil na região.

Essa experiência proporcionou aos estudantes a oportunidade única de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula na prática profissional. A visita ao BLH reforçou a importância da doação de leite materno e a essencialidade desse recurso para a saúde de recém-nascidos, prematuros e bebês.

— A visita técnica é uma ferramenta de ensino eficaz no processo de ensino-aprendizagem e promove uma aproximação com a realidade do que está sendo ensinado em sala de aula, favorecendo ao estudando a compreensão da totalidade das atividades desenvolvidas em instituições de saúde. Além de contribuir para o desenvolvimento de uma visão crítica e reflexiva sobre a realidade de sua profissão — destacou a coordenadora do curso de Enfermagem, Ana Paula Scherer de Brum.

A Unoesc Videira e seus estudantes expressam sinceros agradecimentos ao Hospital Hélio Anjos Ortiz pela oportunidade enriquecedora de aprendizado e pelo apoio inestimável que oferecem à promoção de saúde em Curitibanos e região. Essa visita técnica e a doação são testemunhas do compromisso da Instituição com a formação de profissionais de saúde conscientes e engajados em fazer a diferença em suas comunidades.

A colaboração e a solidariedade demonstradas pelos estudantes são um exemplo inspirador de como a educação e a prática podem se unir para beneficiar a sociedade.