Página inicial O que acontece Estudantes devem ficar atentos ao período de renovação de bolsas e às orientações referentes ao Uniedu
Notícia Bolsas de Estudo

Até o dia 3 de agosto está aberto o período para a inclusão de documentos socioeconômicos comprobatórios visando à renovação das bolsas 2023/2 do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU). Porém os estudantes devem ficar atentos a algumas observações importantes.

Estudantes do UNIEDU não poderão acumular o recebimento do UNIEDU e Universidade Gratuita. Se o estudante não estiver satisfeito com o percentual de benefício que está recebendo atualmente, deverá recusar a renovação da bolsa no portal do UNIEDU e, posteriormente, participar da seleção do Universidade Gratuita, sem garantia de recebimento.

Não haverá novas concessões UNIEDU, apenas a manutenção na continuidade até 2023/2, com exceção do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes/Estudo) que terão benefício até o final do curso.

Os estudantes que perderam a continuidade do UNIEDU, ou queiram pleitear bolsas, devem aguardar os ordenamentos do programa Universidade Gratuita que, provavelmente, abrirá inscrições a partir do mês de setembro.