Página inicial O que acontece Estudantes do Colégio Superação realizam júri simulado
Não categorizado Colégios

Estudantes do Colégio Superação realizam júri simulado

No dia 24 de outubro, os alunos das turmas dos 9º anos do ensino fundamental do Colégio Superação, da Unoesc Videira, participaram de um júri simulado. A atividade foi proposta pela disciplina de História e orientada pelo professor Michel Leobet. A organização das apresentações ocorreu com mais de um mês de antecedência quando se elegeu […]


No dia 24 de outubro, os alunos das turmas dos 9º anos do ensino fundamental do Colégio Superação, da Unoesc Videira, participaram de um júri simulado. A atividade foi proposta pela disciplina de História e orientada pelo professor Michel Leobet.

A organização das apresentações ocorreu com mais de um mês de antecedência quando se elegeu o tema que seria abordado. “O porte de armas” foi o assunto escolhido, sobre o qual uma das turmas elaborou argumentos favoráveis e a outra, argumentos contrários. Para isso, muitas leituras e diálogos foram necessários. O professor Michel foi o mediador durante as apresentações.

A diretora do Colégio Superação, Rosangela Maria Fontana, ressalta que além de promover um processo de aprendizagem mais autônomo, o júri simulado oportuniza o desenvolvimento da maturidade de ouvir a opinião contrária e elaborar argumentação em defesa do seu ponto de vista apresentando-se de forma respeitosa. Assim foi possível prestigiar a apresentação dos alunos, cada um ciente de seu papel e comprometido com a explanação.

— No Colégio Superação, incentivamos o uso das metodologias ativas e dos recursos digitais na medida em que estes promovam melhorias no aprendizado dos alunos, afinal a inovação compreende a utilização das metodologias e tecnologias digitais com intencionalidade pedagógica — discorreu a diretora.

O júri simulado é uma metodologia que serve tanto para o professor enriquecer o seu saber e fazer, quanto para o aluno em seu processo autônomo de aprendizagem.

— A experiência também mostrou aos alunos a importância do comprometimento de cada um ao se realizar o trabalho em grupo — finalizou.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.