Página inicial O que acontece Estudantes do curso de Direito debatem obra da filósofa Martha Nussbaum
Notícia Aulas Joaçaba

Estudantes do curso de Direito debatem obra da filósofa Martha Nussbaum

No dia 25 de abril, no período noturno, e na manhã de 8 de maio, as turmas da primeira fase do curso de Direito, juntamente com os professores Anna Gris, Gisele Dallorsoletta, Márcio Trevisol e Ricardo Hack, professores dos componentes curriculares da referida fase, realizaram a Atividade de Pesquisa e Extensão (APEX) intitulada “Café Filosófico”. Os encontros proporcionaram o debate sobre a obra “Sem fins lucrativos porque a democracia precisa das humanidades”, da filósofa Martha Nussbaum.

Os momentos foram marcados pela reflexão sobre a importância das disciplinas de humanidades (arte, literatura, história, entre outras) para a democracia, bem como o esforço de reconectar a educação a elas, com o objetivo de oportunizar aos estudantes a capacidade de serem verdadeiros cidadãos democráticos de seu país e do mundo.

*Texto com informações do Curso de Direito