Página inicial O que acontece Evento internacional marca o Dia do Administrador
Não categorizado International Joaçaba Capinzal Campos Novos

Evento internacional marca o Dia do Administrador

 Com o objetivo de debater as perspectivas da Administração, com base no compartilhamento de experiências entre Brasil, Argentina e Colômbia foi realizado, de forma on-line, na sexta-feira (9), um evento internacional alusivo ao “Dia do Administrador”. Participaram professores, profissionais da área, o representante do Conselho Regional de Administração (CRA), Antônio Carlos de Souza, e acadêmicos […]


 Com o objetivo de debater as perspectivas da Administração, com base no compartilhamento de experiências entre Brasil, Argentina e Colômbia foi realizado, de forma on-line, na sexta-feira (9), um evento internacional alusivo ao “Dia do Administrador”. Participaram professores, profissionais da área, o representante do Conselho Regional de Administração (CRA), Antônio Carlos de Souza, e acadêmicos dos cursos de Administração da Unoesc Joaçaba, Campos Novos e Capinzal. 

O coordenador do Núcleo de Pesquisa, Empreendedorismo e Inovação (Nupei) da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti, além de parabenizar os administradores pelo seu dia ressaltou que a realização de atividades como essa aproxima o acadêmico do curso com o ambiente profissional, promovendo uma rica troca de experiências.

O encontro teve apoio do setor de Mobilidade Acadêmica da Unoesc e foi mediado pela professora Mestra em Administração, Suélen Aparecida Padilha Prando, que apresentou os participantes e pelo professor Mestre em Administração, Rodrigo André Fernandes, que auxiliou com os questionamentos enviados pelos acadêmicos. Palestraram: a Diplomada da Unoesc Joaçaba, Jéssica Dayane Druck, representando o Brasil; o professor Marcelo Martinez da Universidade de Cuenca del Plata, representado a Argentina, e o professor Erik Marcelo Sepúlveda Vargas da Universidade Católica de Manizales, representando a Colômbia.  Na oportunidade, Jéssica falou sobre “O papel do administrador nas mudanças na atualidade e futuro envolvendo o empreendedorismo e inovação”. O professor Marcelo palestrou sobre “Ser um Administrador e o Seu papel na empresa moderna” e o professor Erik, “A gestão na região cafeeira colombiana sob a perspectiva da indústria do turismo e da economia da cultura”.

As coordenadoras dos cursos de Administração da Unoesc Joaçaba, Ardinete Rover, de Campos Novos, Juliane Brogliato Albuquerque, e de Capinzal, Adriana Sernajoto, destacaram que o curso de Administração tem significativo papel no desenvolvimento regional, por meio da formação de profissionais na área de gestão, da realização de pesquisas e de projetos de extensão que estejam articulados à realidade regional. Ressaltaram ainda que oportunidades de âmbito internacional como essa, são fundamentais para inspirar a atuação dos futuros profissionais.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.