Página inicial O que acontece Eventos Unoesc Abraça, Super Day e Caminhada Orientada para a Saúde são realizados em Joaçaba
Notícia Evento Extensão Joaçaba

Eventos Unoesc Abraça, Super Day e Caminhada Orientada para a Saúde são realizados em Joaçaba


O curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, em parceria com o curso de Enfermagem, o Colégio SuperAtivo, o setor de Recursos Humanos e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), promoveu, no sábado (6), no Complexo Esportivo do campus 2, três eventos simultâneos que envolveram professores, funcionários e estudantes da Instituição, além de famílias e da comunidade em geral.

O “Unoesc Abraça” e o “Super Day” aconteceram no ginásio e proporcionaram, para crianças e adolescentes, atividades esportivas, culturais e recreativas coordenadas por estudantes do curso de Educação Física. Junto às ações na quadra, totalmente gratuitas, os pais também aproveitaram a tarde em momentos de lazer.

— Os eventos atingiram o principal objetivo, de integração, com o envolvimento da comunidade acadêmica e da comunidade em geral. Agradecemos a todos os envolvidos, que contribuíram para o sucesso das atividades — ressalta a professora Elisabeth Baretta, coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba.

A programação teve sequência com a “Caminhada Orientada para a Saúde”, que integrou as Atividades Práticas de Extensão dos estudantes da primeira fase do curso de Educação Física.  Ao longo do semestre, nos componentes curriculares de Abordagens da Educação Física e do Esporte, Anatomia Humana, Biociências Aplicadas ao Corpo Humano e Corporeidade e Desenvolvimento Humano, eles desenvolveram textos que abordaram temas como a importância da prática de exercícios físicos, comportamentos preventivos, alimentação saudável, controle postural, controle do estresse e qualidade do sono. Posteriormente, elaboraram dicas e materiais didáticos para serem compartilhados em “pontos de apoio” no percurso de aproximadamente cinco quilômetros.

— A Caminhada teve como proposta estimular o processo de aprendizagem, por meio da relação teórico-prática para os estudantes da Graduação, assim como promover ações de extensão com vistas à resolução de problemas da comunidade, como a inatividade física e o sedentarismo. Os participantes receberam dicas de saúde preparadas pelos acadêmicos e sentiram efetivamente os benefícios da prática regular de caminhadas, sendo estimulados a manter este hábito e o comportamento saudável para uma melhor qualidade de vida — enaltece a professora Gracielle Fin, do curso de Educação Física.

— São ações importantes que precisam ser incentivadas, pois trazem benefícios aos participantes. No caso da Caminhada, além da prática do exercício físico, promoveu a interação com o meio ambiente — destaca o diretor do Colégio SuperAtivo, professor Leoberto Grigollo.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.