Página inicial O que acontece Feira das Profissões movimenta a Unoesc São Miguel
Não categorizado Evento São Miguel do Oeste São José do Cedro Pinhalzinho Maravilha

Feira das Profissões movimenta a Unoesc São Miguel

Cerca de 2,6 mil alunos de 60 escolas do Extremo-Oeste tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Unoesc São Miguel do Oeste, durante a 4ª Feira das Profissões, realizada nos dias 6 e 7 de outubro. Os visitantes puderam acompanhar o dia a dia dos profissionais formados nos 20 cursos oferecidos nas cidades […]

Cerca de 2,6 mil alunos de 60 escolas do Extremo-Oeste tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Unoesc São Miguel do Oeste, durante a 4ª Feira das Profissões, realizada nos dias 6 e 7 de outubro. Os visitantes puderam acompanhar o dia a dia dos profissionais formados nos 20 cursos oferecidos nas cidades de São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Maravilha e Pinhalzinho. O evento também contou com espaço para esclarecimentos sobre Bolsas de Estudos, intercâmbio, apresentações culturais, exposição de materiais das Polícias Civil, Militar e Ambiental, Exército e oferta de estágios pelo CIEE.

O Diretor Acadêmico da Unoesc, professor Eduardo Ottobelli Chielle, reforça que as atividades realizadas e a visitação aproximaram os estudantes do campus universitário, professores, coordenadores, estudantes da graduação.

— A Feira das Profissões 2022 foi um evento muito importante que, sem dúvidas, pode mostrar aos estudantes do terceiro ano do ensino médio uma aproximação com cursos de graduação da Universidade, colaborando para uma escolha profissional mais assertiva dos que pretende adentrar no ensino superior, além de possibilitar uma visão ampla do curso que esses estudantes pretendem cursar — salienta Chielle.

A diretora da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, de Modelo, Marilei Scheunemann, destaca que este foi um grande evento em que os alunos conheceram as oportunidades de atuação profissional.

— Esse momento foi de muita aprendizagem, pois mostrou o quão é importante conhecer as mais diversas profissões, e esclareceu dúvidas de como cada uma atua — avalia Marilei.

Todos os cursos apresentados, durante a Feira das Profissões, estão no Processo Seletivo 2023 que está com inscrições abertas no site. A seleção dos candidatos é realizada com base na média do histórico escolar do Ensino Médio ou pela nota do Enem, sem a realização de prova e sem taxa de inscrição. No caso dos estudantes da 3ª série do ensino médio, é possível fazer a inscrição com o histórico parcial. A relação dos candidatos classificados será divulgada em chamadas semanais, a partir do dia 17 de outubro de 2022, e a comunicação se dará por telefone e/ou e-mail para o processo de matrícula. As matrículas serão realizadas a partir do dia 20 de outubro até o limite das vagas. O prazo de matrícula é de dois dias úteis após a chamada e, neste ano, está com 50% de desconto para todos os cursos.