Página inicial O que acontece Festa Junina integra os cursos de Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis e Direito
Cultura Não categorizado Notícia Evento Joaçaba

Festa Junina integra os cursos de Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis e Direito


Bandeirinhas coloridas e barraquinhas espalhadas pelo espaço em frente à Cantina Universitária e em parte do bloco 4, localizados no campus 1 da Unoesc Joaçaba, demonstravam que a data de 21 de junho seria diferente para os cursos de Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis e Direito. E foi isso que aconteceu. A noite foi de Festa Junina. O evento, além de promover a integração entre os cursos, colocou os conhecimentos obtidos na sala de aula à prova.

— A atividade também é avaliativa com relação à montagem de um negócio (barraquinhas), estratégias de marketing comercializando produtos típicos, gestão de pessoas, trabalho em equipe — comentou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Paulo Ricardo dos Santos.

Os estudantes, por sua vez, deram um show de criatividade e dedicação para chamar a atenção do público.

— Além de toda a caracterização do ambiente, tivemos grupos que inovaram na forma de oferecer os produtos típicos, outros que apostaram em oferecer vantagens ao cliente que comprava um produto. Posteriormente avaliamos se essas estratégias surtiram efeitos e quais as dificuldades enfrentadas — explicou a coordenadora do curso de Administração, professora Suélen Aparecida Padilha Prando.

A festança contou ainda com atrações, como “correio elegante”, cadeia e apresentações culturais.  Além dos estudantes, os próprios professores auxiliaram o trabalho nas barraquinhas, em uma verdadeira união de esforços.

— Buscamos apoiar os estudantes com o conteúdo em sala de aula e aqui, durante o evento. Queremos que além do aprendizado eles possam também se sair bem nas vendas e angariar bons recursos — disse o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor André Carlos Einsweiller, enquanto montava vários espetinhos de carne para serem assados.

Para a coordenadora do curso de Direito, professora Magda Cristiane Detsch da Silva, o evento pode ser resumido de uma única forma: sucesso total.

— Ficamos muito felizes com o entrosamento e engajamento dos estudantes e professores. O resultado foi uma festa bonita, divertida e que cumpriu todo o seu propósito —concluiu a professora.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.