Página inicial O que acontece Funoesc é reconhecida com Certificados de Responsabilidade Social e de Empresa Cidadã
Não categorizado Geral Joaçaba

Funoesc é reconhecida com Certificados de Responsabilidade Social e de Empresa Cidadã

Neste mês de dezembro, a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) foi comunicada sobre ter sido reconhecida com o “Certificado de Responsabilidade Social”, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e também como “Empresa Cidadã”, pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC/RJ). O “Certificado de Responsabilidade Social da Alesc” […]


Neste mês de dezembro, a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) foi comunicada sobre ter sido reconhecida com o “Certificado de Responsabilidade Social”, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e também como “Empresa Cidadã”, pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC/RJ).

O “Certificado de Responsabilidade Social da Alesc” foi criado pela Assembleia Legislativa com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, com a finalidade de reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentarem o seu “Balanço Social” e a comprovação de sua publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina.

Já, o “Certificado Empresa Cidadã” reconhece as empresas que estão alinhadas aos mais altos padrões de Governança e Responsabilidade Ambiental, tendo como base a qualidade nas informações técnicas anualmente publicadas nos relatórios das organizações.

A solenidade de entrega do certificado concedido pela Alesc aconteceu no dia 5 de dezembro e da “Empresa Cidadã” no dia 15. Por motivos de força maior, a Unoesc não encaminhou representantes, mas receberá os documentos por correspondência.  

— Para a Funoesc é motivo de muito orgulho e reconhecimento o destaque pela qualidade das informações contidas no balanço social e sua publicação, comprovando, assim, seu papel de Instituição comunitária, comprometida com a sociedade por ela abrigada. Por outro lado, a certificação de empresa cidadã demonstra a seriedade e qualidade de governança e responsabilidade ambiental, praticadas por nossa Instituição, de forma a também comprovar o comprometimento quanto ao cumprimento da legalidade de seus atos — afirmou o presidente da Funoesc, professor Genesio Téo.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.