Página inicial O que acontece Futebol americano é tema de atividade no Curso de Educação Física da Unoesc São Miguel
Não categorizado Esporte São Miguel do Oeste

Durante as atividades do componente curricular de Aprofundamentos e Prática nos Esportes, os estudantes da 5ª fase do curso de Educação Física – Bacharelado, da Unoesc São Miguel do Oeste, vivenciaram dois ricos momentos de aprendizagem com a equipe São Miguel Indians de Futebol Americano. Os dirigentes da equipe Indians, Roni dos Santos e Delair […]

Durante as atividades do componente curricular de Aprofundamentos e Prática nos Esportes, os estudantes da 5ª fase do curso de Educação Física – Bacharelado, da Unoesc São Miguel do Oeste, vivenciaram dois ricos momentos de aprendizagem com a equipe São Miguel Indians de Futebol Americano. Os dirigentes da equipe Indians, Roni dos Santos e Delair Fritsch, e alguns atletas da modalidade estiveram na Universidade contando um pouco da história do time, que completa 8 anos em abril, e apresentaram a modalidade, ainda nova na região, para os estudantes.

A professora, Dara Claudia Ferrasso, destaca que, considerando a importância do conhecimento técnico-tático, deste aprofundamento nas diferentes modalidades esportivas e a aproximação a mais um campo de atuação profissional, a atividade se fez pertinente. A atividade ocorreu em dois momentos: na Unoesc e no Centro de Treinamentos da equipe, na Linha Barra do Guamerim, e os estudantes puderam acompanham um dia de treinamento da equipe.

— O Indians aceitou a proposta de trazer para dentro da Unoesc a história do Futebol Americano, em especial, a história do time, bem como propostas práticas no âmbito técnico e tático da modalidade. Após a atividade no espaço Unoesc, abriram as portas de seu treinamento para que os estudantes pudessem acompanhar e vivenciar propostas técnicas, táticas e físicas, trabalhadas no componente curricular — salienta Dara.

A atividade aproximou os estudantes de um novo campo de atuação profissional.

— Foi um sucesso, conseguimos realmente aproximar os estudantes de um novo campo de atuação profissional e realizar o aprofundamento e prática em uma modalidade esportiva considerada nova na nossa região, que é o Futebol Americano. Desmistificar a modalidade proporcionou momentos de vivência e compreensão dos aspectos técnico-táticos, físicos e psicológicos abordados no componente curricular de Aprofundamento e Prática nos Esportes. Certamente a atividade foi muito enriquecedora para todos os presentes. Agora, sentimo-nos parte da Família Indians também. Agradecemos imensamente a todo o Indians pelo aceite — finaliza a professora.