Página inicial O que acontece Futebol de campo dos JUCs será disputado a partir desta quinta-feira
Notícia Esporte Joaçaba

Futebol de campo dos JUCs será disputado a partir desta quinta-feira


A Unoesc prepara-se para receber a principal competição do desporto universitário de Santa Catarina. A 66ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) reunirá, de 19 a 24 de julho, em Joaçaba, atletas de 24 Instituições de Ensino Superior (IES) para a disputa de modalidades coletivas e individuais.

Apesar do evento estar marcado para o mês de julho, o futebol de campo dos JUCs inicia nesta semana. Assim como os eSports, que aconteceram no mês de maio, a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) antecipou os confrontos para que os participantes também possam representar suas IES no futsal.

A modalidade tem nove times inscritos, sendo cinco no masculino e quatro no feminino. Os duelos começam na quinta-feira (29) e seguem até segunda-feira (3), no Complexo Esportivo, no campus 2 da Unoesc. Os campeões garantem a classificação aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), etapa futebol 2024.

No masculino, o grupo único é formado por equipes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Unoesc, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O primeiro jogo será na quinta-feira (29), às 13h30, entre Udesc e UFFS. Já o feminino conta com atletas da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), Unesc, Unoesc e Udesc. O primeiro duelo será na sexta-feira (30), às 9h, entre Uniarp e Udesc.

— Serão 16 jogos e 187 pessoas envolvidas no futebol de campo, incluindo os atuais campeões brasileiros universitários da UFSC e Unesc. Com a antecipação da modalidade, iniciamos oficialmente a contagem regressiva para os JUCs 2023 — ressalta o diretor técnico da FCDU, Emerson Vieira.

Saiba mais

Além do futebol de campo, nos JUCs também estarão em disputa os troféus do badminton, basquetebol, basquetebol 3×3, futsal, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os campeões do futebol eletrônico (Fifa), League of Legends (LoL) e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) foram definidos em maio.

A comunidade de Joaçaba e região é convidada para prestigiar os Jogos Universitários no Centro de Eventos e Complexo Esportivo da Unoesc, Colégio Frei Rogério, Ginásio Municipal Professor Edinho, quadra de areia do Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), ginásio e quadra de tênis do Clube 10 de Maio.

— Os jogos têm acesso gratuito. Convidamos todos para que prestigiem a competição, que promete marcar a história da Universidade. Estamos preparando um grande evento para que os participantes e espectadores tenham a melhor experiência possível — destaca o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider.

Confira a programação do futebol de campo dos JUCs, no Complexo Esportivo do campus 2 da Unoesc:

Quinta-feira, 29 de junho

13h30 – Masculino – Udesc x UFFS

15h30 – Masculino – Unesc x Unoesc

Sexta-feira, 30 de junho

9h – Feminino – Uniarp x Udesc

10h30 – Feminino – Unesc x Unoesc

13h30 – Masculino – UFFS x UFSC

15h30 – Masculino – Unoesc x Udesc

Sábado, 1º de julho

9h – Feminino – Udesc x Unesc

10h30 – Feminino – Unoesc x Uniarp

13h30 – Masculino – UFSC x Unesc

15h30 – Masculino – Unoesc x UFFS

Domingo, 2 de julho

9h – Feminino – Unoesc x Udesc

10h30 – Feminino – Uniarp x Unesc

13h30 – Masculino – Unesc x Udesc

15h30 – Masculino – UFSC x Unoesc

Segunda-feira, 3 de julho

9h – Masculino – UFFS x Unesc

11h – Masculino – Udesc x UFSC

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.