Página inicial O que acontece Gestores da Unoesc e Funoesc conhecem a realidade hospitalar do HUST
Não categorizado Geral Joaçaba

Gestores da Unoesc e Funoesc conhecem a realidade hospitalar do HUST

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) é referência para a macrorregião de saúde do Meio-Oeste e Oeste atendendo mais de 50 municípios e uma população de mais de 630 mil pessoas. Com o objetivo de apresentar as condições atuais e as necessidades de investimentos a curto, médio e longo prazo, na quinta-feira (16), foi realizada […]


O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) é referência para a macrorregião de saúde do Meio-Oeste e Oeste atendendo mais de 50 municípios e uma população de mais de 630 mil pessoas. Com o objetivo de apresentar as condições atuais e as necessidades de investimentos a curto, médio e longo prazo, na quinta-feira (16), foi realizada uma reunião entre a direção do Hospital e os gestores da Unoesc e Funoesc, entidade que é mantenedora da Unidade. O encontro aconteceu no auditório do Hospital, seguido de uma visita às instalações do HUST.

O diretor-geral, Doutor Jovani Steffani, apresentou um panorama sobre as condições atuais dos serviços prestados, principais dificuldades e planejamentos para melhorias, destacando que com a sempre crescente demanda pelos serviços as condições das instalações físicas estão no limite das possibilidades de expansão. 

— O HUST inegavelmente tem se tornado um grande centro de saúde regional e precisa de atenção diferenciada, dada a importância para a sustentabilidade de toda a rede de saúde, haja vista que 85% dos atendimentos na Instituição são realizados para atender às demandas do SUS e não há mais muitas possibilidades de ampliação física para acomodar a crescente de serviços — comentou Jovani.

Alternativas e possibilidades foram discutidas e também foram postas à discussão as ações e as estratégias para a padronização dos serviços oferecidos com vistas à qualidade e a busca de certificações por organismos externos.

— Tivemos um encontro esclarecedor e produtivo. O HUST está em um movimento amplo, que envolve a redefinição de toda a sua cultura e de todo o seu modelo de gestão e de oferta de serviços, sempre com a busca incessante por maior eficiência e eficácia. A modernização é fundamental, a estrutura toda precisa ser trazida para o novo modelo do século 21 e por isso a importância de discutirmos entre gestores o que poderá ser feito — destacou Jovani.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.