Página inicial O que acontece Governo assina convênio para a implantação do Laboratório de Reprodução Bovina da Unoesc
Não categorizado Geral Campos Novos

Governo assina convênio para a implantação do Laboratório de Reprodução Bovina da Unoesc

O Laboratório de Reprodução Bovina que será implantado na Unoesc Campos Novos com o apoio da Copercampos, da Prefeitura Municipal de Campos Novos, da Secretaria da Agricultura do Estado, do Sindicato Rural de Campos Novos e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), deu mais um passo para sua concretização. Na […]


O Laboratório de Reprodução Bovina que será implantado na Unoesc Campos Novos com o apoio da Copercampos, da Prefeitura Municipal de Campos Novos, da Secretaria da Agricultura do Estado, do Sindicato Rural de Campos Novos e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), deu mais um passo para sua concretização. Na manhã desta terça-feira, 22, o Governador Carlos Moisés assinou convênio com o município para aquisição de equipamentos laboratoriais para implantação da Central de Reprodução Bovina, com recursos de R$ 250 mil. O ato ocorreu durante a visita do Governador na abertura oficial do 26º Show Tecnológico Copercampos, em Campos Novos

O laboratório de reprodução, que será administrado pela Unoesc, contará com estrutura de ponta, com tecnologias de última geração, poderá auxiliar e atender os produtores da região, com serviço especializado, melhoria do rebanho e aumento de rentabilidade. Além disso, a ausência de um laboratório similar nas proximidades torna o projeto uma ótima e sustentável estrutura, o que tornará possível produzir mais de 100 embriões bovinos por semana, aumentando a qualidade genética do rebanho e a rentabilidade da pecuária.

O secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, salientou que o laboratório atuará na melhoria genética do rebanho, o que irá trazer um grande benefício para a pecuária catarinense já que a cidade de Campos Novos fica localizada numa região central e poderá atender a demanda de todas as regiões.

Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Fábio José Gomes, esse é um grande passo dado para a concretização deste projeto que vem ao encontro das necessidades de toda a região.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.