Página inicial O que acontece Graduanda de Arquitetura e Urbanismo de Videira é aprovada em mestrado na UFSC
Não categorizado Geral Videira

Graduanda de Arquitetura e Urbanismo de Videira é aprovada em mestrado na UFSC

Lara Felisberto, acadêmica concluinte do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira, foi aprovada para o programa de mestrado PósARQ, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Lara que oncluiu sua graduação agora, no segundo semestre de 2021 estará, no dia 12 de fevereiro de 2022, recebendo a colação de grau, juntamente com […]

Lara Felisberto, acadêmica concluinte do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira, foi aprovada para o programa de mestrado PósARQ, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Lara que oncluiu sua graduação agora, no segundo semestre de 2021 estará, no dia 12 de fevereiro de 2022, recebendo a colação de grau, juntamente com os demais colegas formandos da turma.

Durante o transcorrer do curso, a acadêmica participou de projeto de iniciação científica e grupos de pesquisa, oportunidade em que agregou conhecimentos e uma sólida bagagem na área. Agora, seu objetivo é dar continuidade aos estudos no mestrado com ênfase em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade, na linha de pesquisa Arquitetura da Cidade, Gestão e Planejamento Urbano.

Lara conta que o ingresso no mestrado da UFSC foi a realização de um sonho e a confirmação de que o esforço e dedicação para que isso acontecesse, valeram a pena.

“Foi uma sensação indescritível quando descobri que eu havia passado no processo seletivo, um misto de alegria e satisfação. Não posso deixar de agradecer a minha professora orientadora Juliana Biasi, que esteve acompanhando todo o processo de inscrição e me auxiliou em todas as etapas. Sou imensamente grata também ao Professor Jeferson Suckow, coordenador do curso, e aos demais professores que me acompanharam durante essa jornada” – reiterou Lara.

Para a Professora Ma. Juliana Biasi, orientadora da graduanda Lara Felisberto, os projetos de iniciação científica, assim como o trabalho de conclusão de curso, já sinalizavam a qualidade e empenho demonstrado por ela.

Segundo Juliana, além de excelente acadêmica, Lara sempre esteve engajada em projetos de pesquisa, extensão e monitoria. A acadêmica conta, ainda, com uma boa produção científica, incluindo resumos apresentados em seminários de congressos, além de publicações em revistas e capítulos de livros especializados na área de arquitetura e urbanismo.

“É uma pesquisadora nata, e a Unoesc proporcionou oportunidades para que ela alcançasse esse sucesso. Estou muito orgulhosa da nossa aluna, aprovada em um dos programas de mestrado em arquitetura mais disputados do país”, concluiu a professora orientadora.