Graduandas da Unoesc têm excelentes índices de aprovação em Mestrados
Acadêmicas dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal da Unoesc Xanxerê obtiveram aprovação com mérito em vários programas de Mestrados. Jaqueline Gaio Spricigo e Andressa Chagas, ambas do curso de Agronomia, foram aprovadas no Programa de Mestrado em Agronomia para a área de fertilidade do solo na UTFPR – Campus de Pato Branco. Jaqueline Gaio […]
Publicado em 10/12/2018
Por ADM UNOESC

Acadêmicas dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal da Unoesc Xanxerê obtiveram aprovação com mérito em vários programas de Mestrados. Jaqueline Gaio Spricigo e Andressa Chagas, ambas do curso de Agronomia, foram aprovadas no Programa de Mestrado em Agronomia para a área de fertilidade do solo na UTFPR – Campus de Pato Branco. Jaqueline Gaio Spricigo ficou em primeiro lugar e foi aprovada em mais outros 3 programas de mestrado de renome no país, na UFLA de Lavras, na Udesc de Lages e na UFSM.
Neste mesmo programa da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, a acadêmica Gabriela Naibo, do curso de Engenharia Florestal, também foi aprovada e classificada na terceira colocação. Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Gabriela também foi aprovada em 6º lugar.
O orientador das alunas, professor Mauricio Vicente Alves, comentou a conquista das acadêmicas da Unoesc.
— Me sinto orgulhoso com a aprovação em vários programas e muito mais pela colocação alcançada. Isto mostra que estamos no caminho certo, que estamos trabalhando com qualidade e buscando o melhor para os nossos alunos — enfatizou o professor.
— Agora chegou a hora de pensar bem e decidir para onde vou. Este resultado obtido é reflexo de um bom curso, com bons professores, os quais se dedicam muito para nos ensinar e orientar — destaca a acadêmica de Agronomia Jaqueline Gaio Spricigo.
Para Gabiela Naibo, do curso de Engenharia Florestal, o momento é de muita satisfação e realização. Ela obteve a melhor nota no quesito Currículo na UFSM.
— Estamos felizes com o resultado. É muito importante participar das atividades propostas pelo curso de Engenharia Florestal da Unoesc Xanxerê, incluindo a iniciação científica e os congressos, pois isto que nos oportuniza uma base para entrar no mestrado — afirmou a acadêmica Gabriela Naibo.