Página inicial O que acontece Inovação e Empreendedorismo são temas do 6º Simpósio Integrado das Engenharias
Não categorizado Joaçaba

Inovação e Empreendedorismo são temas do 6º Simpósio Integrado das Engenharias

A Área das Ciências Exatas e Tecnológicas (ACET) da Unoesc Joaçaba promoveu, no mês de maio, o 6º Simpósio Integrado das Engenharias, com o objetivo de aproximar a Universidade das indústrias, profissionais e comunidade em geral. Com foco na “Inovação e Empreendedorismo aplicados à Engenharia”, o evento viabilizou a divulgação dos trabalhos dos cursos e a […]


A Área das Ciências Exatas e Tecnológicas (ACET) da Unoesc Joaçaba promoveu, no mês de maio, o 6º Simpósio Integrado das Engenharias, com o objetivo de aproximar a Universidade das indústrias, profissionais e comunidade em geral. Com foco na “Inovação e Empreendedorismo aplicados à Engenharia”, o evento viabilizou a divulgação dos trabalhos dos cursos e a troca de experiências, fortalecendo parcerias e beneficiando os mais de 1.200 envolvidos.

Foram aproximadamente 75 horas de programação, entre palestras, oficinas, minicursos, tour virtual e apresentações científicas, ofertadas de forma remota ou presencial. Destaque para as atividades relacionadas ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA), com ênfase na ética profissional, além de palestras sobre novas tecnologias e mesas-redondas com diplomados dos cursos, que demonstraram a necessidade de os profissionais serem capacitados para identificar e resolver problemas da sociedade de forma geral. Também foram abordadas as possibilidades de empreendedorismo a partir da engenharia.

Das atividades, o curso de cerveja artesanal, realizado com o apoio do Empório Immich, e a oficina de ensaios destrutivos e não destrutivos ocorreram de forma presencial. O evento abordou ainda: curso básico e avançado de MS Project; Projeto de PCI com EasyEDA; aplicações de visual basic em Excel; seleção e manutenção de bombas e visita virtual na fábrica da FAMAC; perícia criminal; como abrir sua empresa; gestão de projetos; processo Petrosix; atuação do engenheiro e como trabalhar na Petrobrás; inspeção e avaliação predial; automação de projetos elétricos em BIM; gestão de pessoas na perspectiva do engenheiro; BIM: você precisa conhecer; e soluções de produtos Maccaferri em obras geotécnicas.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.