Página inicial O que acontece Inscreva-se para concorrer a bolsas do Uniedu
Não categorizado Bolsas de Estudo

Inscreva-se para concorrer a bolsas do Uniedu

O Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2023. Os interessados em concorrer a bolsas de estudo, pesquisa e extensão podem se cadastrar até o dia 16 de março. O mesmo prazo é válido para as renovações, que devem ser realizadas para a atualização de dados. […]

O Uniedu oferta bolsas de 25% a 100% de gratuidade, favorecendo a inclusão de estudantes no ensino superior. Conforme a coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Fernanda Regensburger Poletto, mais de 6 mil acadêmicos da Unoesc foram beneficiados em 2022 por meio do programa do Governo de Santa Catarina.

A lista de documentos necessários, o passo a passo para o cadastro e o edital estão disponíveis no portal do Uniedu. Na inscrição, o estudante fornece as informações pessoais e também deve anexar a documentação que comprova sua situação socioeconômica. Outras exigências são já estar matriculado em um curso de Graduação e residir em Santa Catarina há pelo menos dois anos.

— Todo o processo é feito pelo site, não sendo necessário encaminhar os comprovantes ao SAE. A orientação é para que os estudantes fiquem atentos ao prazo e aos documentos necessários e não deixem a inscrição para os últimos dias — enaltece a coordenadora do SAE, acrescentando que a equipe técnica da Unoesc inicia o processo de validação assim que é concluído o cadastro. Em caso de alguma divergência na documentação, é feita a solicitação de correção em tempo hábil.