Página inicial O que acontece Inscrições para bolsas de estudo do ProUni vão até o dia 30 de junho
Bolsas de Estudo Não categorizado Notícia

Inscrições para bolsas de estudo do ProUni vão até o dia 30 de junho


Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni), referente ao segundo semestre de 2023. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho, no portal do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais, de 50%, ou integrais, de 100%. Um dos requisitos é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2021 ou 2022, e atingido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação e nem ter participado como treineiro.

Para obter a bolsa integral, o estudante também deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Já para a bolsa parcial, a renda mensal per capita deve ser de até três salários mínimos. Outra exigência é ter cursado o ensino médio preferencialmente em escola da rede pública ou privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 4 de julho e da segunda chamada no dia 24.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.