Página inicial O que acontece Inscrições para realizar intercâmbio virtual ou presencial vão até dia 6 de outubro
Não categorizado International

A Unoesc oferece a oportunidade de vivenciar experiências internacionais por meio da Coordenação Geral de Relações Internacionais. As chamadas abertas contemplam o intercâmbio presencial e virtual para acadêmicos da Graduação e apenas virtual para alunos da Pós-graduação lato sensu. As inscrições podem ser feitas até 6 de outubro. O intercâmbio presencial ocorre no âmbito dos convênios de cooperação que a Unoesc […]

O intercâmbio presencial ocorre no âmbito dos convênios de cooperação que a Unoesc estabelece com universidades estrangeiras, possibilitando que o acadêmico curse um semestre presencialmente no exterior e aproveite as disciplinas em seu histórico. Nesse caso, o acadêmico arca com os custos de serviços para a viagem (passaporte – acesse abaixo o vídeo de como fazer), visto, passagens, seguro viagens e demais serviços necessários) e os custos de vida no local (estadia, alimentação e demais custos necessários), mas não há custo de mensalidade nem aqui na Unoesc, nem na universidade estrangeira.

O intercâmbio virtual acontece por meio do eMovies, ou Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior, que consiste em um programa formado por instituições de ensino superior membros da Organização Universitária Interamericana (OUI). Os interessados podem aproveitar as disciplinas como Componentes Eletivos, ACC ou Extracurricular e não há custo extra para o aluno, que segue matriculado nas disciplinas regulares de seu curso, pagando a mensalidade.

Quem ficar com dúvidas pode contatar:

Joaçaba, Capinzal e Campos Novos – international@unoesc.edu.br

Videira – cri.vda@unoesc.edu.br

Chapecó – cri.cco@unoesc.edu.br

São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Maravilha e São Miguel do Oeste – cri.cco@unoesc.edu.br

Xanxerê e Xaxim – cri.xxe@unoesc.edu.br

WhatsApp: (49) 3551-2056