Página inicial O que acontece Interessados em realizar intercâmbio virtual ou presencial podem se inscrever
Não categorizado Xanxerê Joaçaba Videira São Miguel do Oeste Chapecó Capinzal Campos Novos

Interessados em realizar intercâmbio virtual ou presencial podem se inscrever


Os estudantes que quiserem vivenciar experiências internacionais de estudo, cultura e troca experiências devem se inscrever até o dia 10 de maio para realizar intercâmbio presencial, ou 31 de maio para o virtual.

A oportunidade é oferecida por meio da Coordenação Geral de Relações Internacionais (CGRI) da Unoesc. As chamadas abertas contemplam o intercâmbio presencial e virtual para acadêmicos da Graduação e apenas virtual para alunos da Pós-graduação Lato Sensu. Para se inscrever basta acessar o site da Unoesc e, na aba internacionalização, acessar o item “chamadas abertas”.  O link também está disponível na bio do Instagram do @international.unoesc.

O intercâmbio presencial ocorre neste semestre no âmbito dos convênios de cooperação que a Unoesc estabelece com universidades da América do Sul, Europa e Ásia, possibilitando que o acadêmico curse um semestre presencialmente no exterior e aproveite as disciplinas em seu histórico. Nesse caso, o acadêmico arca com os custos de serviços para a viagem (passaporte – acesse abaixo o vídeo de como fazer, visto, passagens, seguro, viagens e demais serviços necessários) e os custos de vida no local (estadia, alimentação e demais custos necessários), mas não há custo de mensalidade nem aqui na Unoesc, nem na universidade estrangeira.

O intercâmbio virtual acontece por meio do eMovies, ou Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior, que consiste em um programa formado por instituições de ensino superior membros da Organização Universitária Interamericana (OUI). Os interessados podem aproveitar as disciplinas como Componentes Eletivos, ACC ou Extracurricular e não há custo extra para o aluno, que segue matriculado nas disciplinas regulares de seu curso, pagando a mensalidade.

De acordo com a coordenadora de relações internacionais da Unoesc, professora Nicole Stivaletta, a mobilidade entrará para o histórico do estudante e é um diferencial no currículo, além de trazer outros benefícios.

— Quem faz intercâmbio, expande seus conhecimentos acadêmicos e suas concepções de vida e sociedade. Tem contato com outras culturas, idiomas e vive experiências que podem inspirar a vida pessoal e profissional, por isso, incentivamos que os estudantes atentem ao prazo e se inscrevam — afirmou.

Para mais informações contatar:

Joaçaba, Capinzal e Campos Novos – international@unoesc.edu.br

Videira – cri.vda@unoesc.edu.br

Chapecó – cri.cco@unoesc.edu.br

São Miguel do Oeste, Pinhalzinho e Maravilha – cri.cco@unoesc.edu.br

Xanxerê e Xaxim – cri.xxe@unoesc.edu.br

WhatsApp: (49) 3551-2056

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.