Página inicial O que acontece Jogos, palestras e Workshop movimentam o Curso de Educação Física
Geral Esporte Palestra Não categorizado Notícia Evento Unoesc

Jogos, palestras e Workshop movimentam o Curso de Educação Física

A quarta edição dos JAITEF (Jogos Abertos Interturmas do Curso de Educação Física) movimentaram a Unoesc São Miguel do Oeste entre os dias 11 e 15 de setembro. O evento integrou a Semana Acadêmica e foi uma alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro. O planejamento e organização […]


A quarta edição dos JAITEF (Jogos Abertos Interturmas do Curso de Educação Física) movimentaram a Unoesc São Miguel do Oeste entre os dias 11 e 15 de setembro. O evento integrou a Semana Acadêmica e foi uma alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro. O planejamento e organização das atividades pedagógicas e científicas ficaram a cargo dos líderes e vice-líderes das turmas do Curso bem como do grupo de professores do NDE e do Colegiado.

A Coordenadora do Curso de Educação Física, professora Sandra Fachineto, ressalta que o objetivo principal dos Jogos e da Semana Acadêmica foi proporcionar a interação entre estudantes e professores do Curso.

— Queremos promover o desenvolvimento profissional por meio de atividades interdisciplinares, culturais e científicas, seja na escola ou fora dela — destaca a professora.

O cerimonial de abertura contou com apresentações de Dança. A primeira exposição foi realizada pelas alunas da E.E.B. Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba, vencedoras da categoria Livre Infantil no Festival do Dança Catarina 2022, coreografada pela estudante Jakeline da Cunha Backes da 6° fase – Bacharelado do Curso de Educação Física. A “Valsa Romântica” foi apresentada por dois alunos da APAE, de São Miguel do Oeste, os quais conquistaram o 2º lugar no Festival Regional da Arte. Na sequência, estudantes e professores participaram de várias competições esportivas como cabo de guerra, queimada, tênis de mesa, provas na piscina, jogos de voleibol e futsal. Nessa edição, a campeã geral foi a turma da 8ª fase (licenciatura e bacharelado).

A Semana Acadêmica contou com a participação da representante do Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC), Simone de Carvalho Barreto, que ministrou as palestras “Ética, Educação Física e Mercado de Trabalho” e “Empreendedorismo na Educação Física”. A professora, Dra. Dilva Bertoldi Benvenutti, abordou o tema “Gestão escolar: um tempo para pensar e fazer diferente” e a coach Silvia da Silva ministrou o “Workshop de RitBox”.

Para o estudante Igor Cossul, foi uma semana de muitas vivências novas.

 — Organizar um campeonato, desde o regulamento, tabela de jogos e até arbitrar partidas, traz uma grande bagagem e faz com que me sinta capacitado para dirigir eventos fora do Curso. Além disso, a participação nas palestras da Semana Acadêmica, especialmente as sugestões sobre oportunidades de mercado, ampliaram meu olhar sobre a Educação Física e me fizeram considerar novas áreas de atuação futuramente — finaliza Cossul.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.