Página inicial O que acontece Jogos Universitários vão movimentar cerca de 700 atletas em Videira
Não categorizado Esporte Videira

Jogos Universitários vão movimentar cerca de 700 atletas em Videira

A Unoesc Videira realiza, de 26 a 30 de setembro, a 3ª edição dos Jogos Universitários, Copa Sicredi. Mais de 700 atletas, nas categorias masculino e feminino, estão inscritos para disputar as modalidades coletivas e individuais, tais como o truco, xadrez, tênis de mesa, futsal, voleibol, voleibol de praia, gincana, além dos e-Sports de luta […]


A Unoesc Videira realiza, de 26 a 30 de setembro, a 3ª edição dos Jogos Universitários, Copa Sicredi. Mais de 700 atletas, nas categorias masculino e feminino, estão inscritos para disputar as modalidades coletivas e individuais, tais como o truco, xadrez, tênis de mesa, futsal, voleibol, voleibol de praia, gincana, além dos e-Sports de luta e Futebol Fifa 2022.

O cerimonial de abertura com desfile e apresentação das equipes, seguida do juramento do atleta, e acendimento da Pira Olímpica, será realizado no ginásio de esportes do Complexo Esportivo Sergio Luiz Marafon, na segunda-feira, 26, a partir das 19h. Na mesma noite, começam as disputas pela gincana, seguindo até a sexta-feira, 30, com a entrega de medalhas do 1º ao 3º colocado em cada modalidade, fechando com uma confraternização entre todos os participantes.

Com exceção da noite de abertura, todas as demais modalidades serão realizadas na Sociedade Esportiva e Recreativa Brasil Foods (SerBRF).

O congresso técnico que definiu o cruzamento das chaves por meio de sorteio, foi realizado no dia 14 de setembro sob a coordenação dos professores Givanildo Lima (prof. Giva) e Ederlei Aparecida Zago, e contou com a presença de representantes das equipes.

A arbitragem, em todos os jogos, ficará por conta de profissionais da área contratados para o evento.

— Estamos com muita expectativa para o evento, uma vez que os Jogos Universitários, além de promover integração entre os cursos, também oportunizam uma convivência saudável entre os acadêmicos, e aproveitamos para convidar a comunidade para prestigiar — finalizou a coordenadora do JUV, Ederlei Aparecida Zago.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.