Página inicial O que acontece Jornada da Advocacia reúne mais de 600 pessoas na Unoesc São Miguel
Seminário Ensino Notícia Evento Unoesc São Miguel do Oeste

Jornada da Advocacia reúne mais de 600 pessoas na Unoesc São Miguel


O Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, promoveu, na última semana, a Jornada da Advocacia. Mais de 600 pessoas compareceram ao Centro Cultural da Universidade, no dia 3, para a abertura e, nas dependências da Unoesc, no dia 4, para acompanhar o evento.

O público, formado na grande maioria por estudantes e egressos da Unoesc, bem como advogados da 18ª Subseção da OAB, participou de exposições, que se deram no formato de painéis, nos turnos matutino e noturno, e de oficinas no turno vespertino. Como ministrantes, destacam-se renomados palestrantes, advogados, professores universitários e membros do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina.

O Coordenador do Curso de Direito, professor Peterson Fernando Schaedler, ressalta que foram abordados assuntos jurídicos diversos.

— Temas com relevância no atual cenário jurídico brasileiro, inclusive contando com a presença de Desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, do Tribunal Regional do Trabalho e de advogados e professores da Escola Superior da Advocacia. O evento possibilitou um ambiente de troca de experiência entre estudantes e profissionais da seara jurídica — salienta o Coordenador.

Para a estudante da 8ª fase do Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, Nayara Ballen Mucha, a Jornada da Advocacia agregou muito para a aprendizagem.

— Tive a oportunidade de escutar as vivências e adquirir conhecimento das maiores personalidades do Direito de Santa Catarina e aprender na prática com as oficinas. Com certeza as experiências desse grande evento me acompanharão por toda caminhada acadêmica e profissional — relata Nayara.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.