Página inicial O que acontece Mais de 700 pessoas visitam a Game Box Experience na Unoesc Joaçaba
Não categorizado Esporte Joaçaba

Mais de 700 pessoas visitam a Game Box Experience na Unoesc Joaçaba

De 28 de novembro a 2 de dezembro, a Unoesc Joaçaba recebeu a Game Box Experience, uma iniciativa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Banco do Brasil. A carreta itinerante ficou estacionada em frente ao Centro de Eventos, no campus 1, com diversas atividades gratuitas, como futmesa, basquete 3×3 e […]

De 28 de novembro a 2 de dezembro, a Unoesc Joaçaba recebeu a Game Box Experience, uma iniciativa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Banco do Brasil. A carreta itinerante ficou estacionada em frente ao Centro de Eventos, no campus 1, com diversas atividades gratuitas, como futmesa, basquete 3×3 e jogos eletrônicos.

Com o objetivo de fomentar o esporte universitário e proporcionar lazer e entretenimento, a Unoesc foi parceira da iniciativa, por meio do curso de Educação Física, com apoio do Colégio SuperAtivo e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

— Foi uma oportunidade única. Oferecer à comunidade esta experiência vem ao encontro da missão da Universidade e das práticas de extensão — destaca a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, professora Elisabeth Baretta.

Equipada com consoles, computadores, sala de streaming e estrutura de transmissão e produção de eventos, com palco, telão externo e um rooftop exclusivo, a carreta visitou mais de 15 estados em 2022, sendo a última parada em Joaçaba. Nos cinco dias, a Game Box Experience recebeu mais de 700 pessoas, entre alunos do Colégio SuperAtivo, acadêmicos dos cursos de Graduação da Universidade, estudantes do Projeto de Iniciação Esportiva Escolar (PIDE) e a comunidade em geral.