Página inicial O que acontece MEC atribui conceito 4 ao curso de Psicologia da Unoesc Chapecó
Graduação Chapecó

MEC atribui conceito 4 ao curso de Psicologia da Unoesc Chapecó

O curso de Psicologia da Unoesc Chapecó conquistou o conceito 4 da Comissão de Avaliação Externa do Ministério da Educação (MEC). O processo de avaliação foi realizado de 06 a 07 de agosto de 2018. Destacou-se pelos avaliadores que os objetivos, conteúdos curriculares e estrutura curricular estão muito bem definidos e apresentam-se relevantes para formação […]

Destacou-se pelos avaliadores que os objetivos, conteúdos curriculares e estrutura curricular estão muito bem definidos e apresentam-se relevantes para formação do perfil do egresso. A matriz curricular propõe a inter-relação dos conteúdos e abrange as diversas áreas de atuação do Psicólogo.

O corpo docente foi avaliado como excelente, levando em consideração o enquadramento do perfil dos docentes, titulações, adequação ao regime de trabalho, experiência no magistério superior e nas áreas profissionais referentes às respectivas formações.

Além disso, destacou-se a infraestrutura das instalações, as salas de aulas adequadas e equipadas atendendo muito bem os requisitos de dimensão, limpeza, iluminação, acústica, conservação e comodidade necessárias às atividades propostas.

Para a professora e coordenadora do curso, Karine Brustolin, a nota 4 indica que o curso tem um perfil muito bom de qualidade.

— Demonstra o quanto o curso vem crescendo e tornando-se referência para a região, resultado que já vem sendo reconhecido pelo mercado de trabalho, aprovações de egressos em concursos públicos e através da escolha dos ingressantes que optam pela nossa universidade. Este resultado é de todos que fazem parte do curso, docentes e discentes comprometidos com a excelência na educação e com a comunidade da qual fazemos parte — comenta Karine Brustolin

De acordo com o professor Celso Paulo Costa Diretor de Graduação e de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unoesc Chapecó, “desde 2013 todos os Reconhecimentos in loco dos cursos do campus têm resultado em conceitos 4 e 5, o que qualifica o campus e os diplomados frente ao mercado de trabalho”.

*Texto Unoesc Chapecó