Página inicial O que acontece Mercado de capitais é tema de palestra para estudantes de Ciências Contábeis e Administração da Unoesc Joaçaba
Notícia Geral Joaçaba

Mercado de capitais é tema de palestra para estudantes de Ciências Contábeis e Administração da Unoesc Joaçaba


O curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba promoveu, na segunda-feira (4), uma palestra com o diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores da Irani Papel e Embalagem S.A, Odivan Carlos Cargnin. A atividade, que integrou o componente curricular de Mercado Financeiro e de Capitais, foi transmitida via plataforma Zoom e acompanhada presencialmente, no Auditório Jurídico, por estudantes da segunda fase.

Com o tema “Captação de recursos no mercado de capitais: case Irani S.A”, o diretor abordou a experiência da empresa, que em 2020 migrou para o Novo Mercado (NM) da B3, mas suas ações estão registradas na Bolsa de Valores brasileira desde 1977. Diplomado na Unoesc, nos cursos de Ciências Contábeis e Direito, Cargnin também falou sobre a sua trajetória profissional.

— O depoimento do diretor de uma grande empresa de capital aberto foi importante para os estudantes conhecerem a atuação da Irani, que é uma empresa da região, na área de mercado de capitais. Foi um momento muito rico e inspirador, que também contemplou alunos de outras fases do curso de Administração e de Ciências Contábeis, das modalidades a distância e presencial — ressalta o professor Doutor Fábio Lazzarotti.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.