Página inicial O que acontece Mestrado em Administração da Unoesc recepciona Turma II-2014
Não categorizado Chapecó

Mestrado em Administração da Unoesc recepciona Turma II-2014

A coordenação do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc recepcionou, na última semana, os mestrandos da segunda turma. Prestigiaram a aula inaugural o vice-reitor acadêmico da Unoesc, professor doutor Nelson Machado; o diretor geral da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antonio de Marco, o diretor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Unoesc Chapecó, professor Gilberto Pinzetta, o […]


A coordenação do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc recepcionou, na última semana, os mestrandos da segunda turma. Prestigiaram a aula inaugural o vice-reitor acadêmico da Unoesc, professor doutor Nelson Machado; o diretor geral da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antonio de Marco, o diretor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Unoesc Chapecó, professor Gilberto Pinzetta, o coordenador do MPA, professor Fábio Lazzarotti, demais professores do programa e os novos alunos.

Lazzarotti expôs o diferencial do curso oferecido pela Unoesc, o qual visa desenvolver e disseminar conhecimentos aprofundados, práticas de gestão e estratégias que contribuam para o incremento da competitividade e da sustentabilidade das organizações, atendendo demandas sociais e profissionais visando ao desenvolvimento sustentável.

Os mestrandos tiveram contato com todos os professores e disciplinas que terão durante o decorrer do curso, e foram orientados quanto aos procedimentos e prazos acadêmicos.

O coordenador ressaltou a importância das oportunidades internacionais que os mestrandos terão a partir da integração da Unoesc com instituições do exterior. Um exemplo é o convênio com a Universidade do Minho de Portugal por meio do módulo internacional que será realizado com a primeira turma em abril de 2014. A programação inclui curso acadêmico naquela universidade sobre temas relacionados à sustentabilidade nas organizações, inovação e estratégia, visitas em empresas do agronegócio e um parque tecnológico. Outro exemplo é do aluno Andrei da primeira turma, que foi selecionado para um intercâmbio no Instituto Politécnico de Setúbal, em Portugal, e que já está em Portugal realizando o intercâmbio desde fevereiro.

– Temos ainda a perspectiva de novos módulos internacionais que estão sendo pensados, os quais são o caso da Nova Zelândia e com a empresa Wind de Portugal para estudos de caso em empresas da Europa – disse.

Também se destacam, segundo Lazzarotti, a aquisição da base de dados Ebsco, que é uma das principais bases de dados da área de business do mundo e a efetivação.

Outro motivo de comemoração para o MPA, desde a fundação, foi a aprovação de um projeto submetido ao edital CNPq nº 14/2013, com valor Universal de R$ 31.072,00, em parceria com o Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul. O projeto intitulado “Agroindústrias familiares e a dinâmica territorial: um estudo comparativo entre a região do Vale do Rio Pardo/RS e a região do Oeste Catarinense/SC – Brasil” tem a coordenação da professora da Unisc Phd. Erica Karnopp e do professor da Unoesc Dr. Silvio Santos Junior. Integram o grupo, os professores da Unoesc, Dr. Rógis Juarez Bernardy e Dr. Augusto Fischer e os professores da Unisc, Dra. Virgínia Elisabeta Etges, Dra. Christine da Silva Schroeder, Dr. Olgário Paulo Vogt e Dra. Lígia Margarete Mallman.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.