Página inicial O que acontece Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc participa de evento internacional
Não categorizado International

Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc participa de evento internacional

Professores e alunos do Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc participaram de forma virtual, na quarta (6) e quinta-feira (7), da 8ª Jornadas de Saúde promovida pela Universidade Privada de Angola (UPRA). Com o lema “O papel dos estudantes de Ciências da Saúde no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, a programação contou com […]


Professores e alunos do Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc participaram de forma virtual, na quarta (6) e quinta-feira (7), da 8ª Jornadas de Saúde promovida pela Universidade Privada de Angola (UPRA). Com o lema “O papel dos estudantes de Ciências da Saúde no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, a programação contou com palestras e apresentações de resultados de pesquisa.

Os temas “Adesão e motivação nos comportamentos de Saúde”, “Diretivas Antecipadas de Vontade: da teoria à ação” e “Toxicidade aos pesticidas e mecanismos de neuroproteção” foram abordados, respectivamente, pelos professores Dra. Gracielle Fin, Dr. Elcio Luiz Bonamigo e Dra. Aline Pertile Remor. As mestrandas Ana Cristina Mucke e Sara Fernanda Hilgert explanaram sobre “Síndromes hipertensivas na gestação: evolução da ocorrência e fatores associados no Extremo Oeste de Santa Catarina” e “Cuidados paliativos em UTI: estamos preparados?”.

— Alunos e professores avaliam a atividade como produtiva, sendo uma forma de ampliar a relação entre os países, conhecer melhor as diferentes realidades de saúde e estreitar laços de pesquisa — destaca a professora Dra. Fabiana Meneghetti Dallacosta, coordenadora do Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc. Segundo ela, as Universidades firmaram convênio recentemente e têm projetos em comum.

— A participação do Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde (PPGBS) foi importante, principalmente, para a troca de conhecimento científico. Além disso, foi uma oportunidade de novas ideias para o desenvolvimento de pesquisas em colaboração — ressalta a professora Dra. Aline, que foi uma das representantes da Unoesc no evento.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.