Página inicial O que acontece Mestrado em Educação está com inscrições abertas
Não categorizado Mestrado Joaçaba

Mestrado em Educação está com inscrições abertas

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu – Mestrado em Educação da Unoesc está com inscrições abertas. Os interessados têm até o dia 09 de julho para se inscrever, preenchendo formulário disponível no site da Universidade (srvwt.unoesc.edu.br) e encaminhando os documentos exigidos à Secretaria do Mestrado, conforme consta no Edital 22/UNOESC-R/2014, que norteia o processo seletivo. […]

São 25 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa. A seleção dos inscritos será feita duas etapas. A primeira tem caráter eliminatório e consistirá em uma prova dissertativa que será aplicada no dia 21 de julho. A segunda, de caráter classificatório, compreende a análise dos memoriais descritivos – documento em que cada candidato apresenta suas experiências de trabalho e de estudo e suas intenções de investigação científica – e entrevistas com os candidatos, a serem realizadas nos dias 22 e 23 de julho.

O Mestrado em Educação

O Mestrado em Educação da Unoesc é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e oferecido desde 2002, com atividades no Campus de Joaçaba. Concentra-se na área de “Políticas e Processos em Educação” e divide-se em duas linhas de pesquisa: “Educação, Políticas Públicas e Cidadania” e “Processos Educativos”.

A primeira é voltada à investigação das políticas educacionais que denotam a ação do Estado e as transformações ocorridas no campo educacional nos diferentes níveis, períodos e contextos sócio-históricos. A segunda tem como objetivo a produção de conhecimentos e a formação de pesquisadores que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem, incluindo os voltados para a formação de professores.