Página inicial O que acontece Mestranda e professora do PPGD da Unoesc participam do Acampamento Terra Livre em Chapecó
Não categorizado Geral Chapecó

Mestranda e professora do PPGD da Unoesc participam do Acampamento Terra Livre em Chapecó

A mestranda Jaqueline Maia Garda e a professora Thaís Janaina Wenczenovicz, do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, participaram do 4º Acampamento Terra Livre (ATL) Região Sul, na Terra Indígena Toldo Chimbangue, em Chapecó. O evento, de 4 a 7 de setembro, reuniu mais de 600 pessoas de povos indígenas do Paraná, Mato […]


A mestranda Jaqueline Maia Garda e a professora Thaís Janaina Wenczenovicz, do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, participaram do 4º Acampamento Terra Livre (ATL) Região Sul, na Terra Indígena Toldo Chimbangue, em Chapecó. O evento, de 4 a 7 de setembro, reuniu mais de 600 pessoas de povos indígenas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

— O ATL Sul é um dos maiores movimentos dos povos originários e permite a aproximação da sociedade com as práticas artísticas, culturais, educacionais e tradições de forma a estabelecer diálogos transversais — ressalta a docente Thaís Wenczenovicz, enaltecendo a busca por conhecimentos populares e científicos numa perspectiva dialógica.

Para a discente, a experiência foi singular. Ela é bolsista, com o projeto intitulado “Direito Humano Fundamental Social à Educação e Interculturalidade no Ensino Fundamental em Terra Indígena Kaingang no Oeste de Santa Catarina”.

— A participação foi de grande valia, principalmente pela aproximação com o grupo de estudo. É importante destacar o papel da Universidade, de estabelecer elos entre a sociedade como componentes inerentes à formação, integração e difusão cultural — enfatiza Jaqueline.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.