Página inicial O que acontece Minicurso de Pulverização com Drones é realizado na Unoesc São José do Cedro
Não categorizado Aulas São José do Cedro

Minicurso de Pulverização com Drones é realizado na Unoesc São José do Cedro

Nos dias 5 e 6 de agosto, 40 acadêmicos do curso de Agronomia, da Unoesc São José do Cedro, participaram de um “Minicurso de Pulverização com Drones”. A atividade, ofertada de forma gratuita, foi uma parceria entre o curso de Agronomia, da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Extremo-Oeste Catarinense (Agroec) e a Mútua. Na sexta-feira […]


Nos dias 5 e 6 de agosto, 40 acadêmicos do curso de Agronomia, da Unoesc São José do Cedro, participaram de um “Minicurso de Pulverização com Drones”. A atividade, ofertada de forma gratuita, foi uma parceria entre o curso de Agronomia, da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Extremo-Oeste Catarinense (Agroec) e a Mútua.

Na sexta-feira (5), aconteceu a parte teórica do curso, na qual foram abordadas temáticas como: mapeamento, modelos, uso doméstico e comercial de equipamentos, relação custo-benefício, licenças para operação de drones, etc. No sábado (6), ocorreu a demonstração e prática, em que os estudantes puderam observar e acompanhar o mapeamento de áreas, planos de voo, bem como as regulagens de altura, velocidade e contorno de obstáculos.

— O curso abordou uma temática relevante e atual dentro do agronegócio. O uso de drones é uma técnica segura e eficiente para controle de pragas, doenças e plantas daninhas. Através da parceria com as entidades, nossos estudantes puderam complementar a aprendizagem e ter contato com a tecnologia de ponta no setor — destacou a coordenadora do curso de Agronomia, professora Claudia Klein.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.