Página inicial O que acontece Minicurso de Pulverização com Drones é realizado na Unoesc São José do Cedro
Não categorizado Aulas São José do Cedro

Minicurso de Pulverização com Drones é realizado na Unoesc São José do Cedro

Nos dias 5 e 6 de agosto, 40 acadêmicos do curso de Agronomia, da Unoesc São José do Cedro, participaram de um “Minicurso de Pulverização com Drones”. A atividade, ofertada de forma gratuita, foi uma parceria entre o curso de Agronomia, da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Extremo-Oeste Catarinense (Agroec) e a Mútua. Na sexta-feira […]

Na sexta-feira (5), aconteceu a parte teórica do curso, na qual foram abordadas temáticas como: mapeamento, modelos, uso doméstico e comercial de equipamentos, relação custo-benefício, licenças para operação de drones, etc. No sábado (6), ocorreu a demonstração e prática, em que os estudantes puderam observar e acompanhar o mapeamento de áreas, planos de voo, bem como as regulagens de altura, velocidade e contorno de obstáculos.

— O curso abordou uma temática relevante e atual dentro do agronegócio. O uso de drones é uma técnica segura e eficiente para controle de pragas, doenças e plantas daninhas. Através da parceria com as entidades, nossos estudantes puderam complementar a aprendizagem e ter contato com a tecnologia de ponta no setor — destacou a coordenadora do curso de Agronomia, professora Claudia Klein.