Página inicial O que acontece Mostra de Dança recebe público expressivo e 22 apresentações
Cultura Não categorizado Videira

Mostra de Dança recebe público expressivo e 22 apresentações

Com muita animação, brilho, luzes e cores, o curso de Educação Física da Unoesc Videira realizou, na segunda-feira (7), a 17ª Mostra de Dança, com a temática NYA AKOMA, que significa “tenha coração, tenha piedade”. Foram 22 apresentações envolvendo os cursos de Educação Física, Psicologia e Fisioterapia, com a participação de acadêmicos, alunos da APAE, […]

Com muita animação, brilho, luzes e cores, o curso de Educação Física da Unoesc Videira realizou, na segunda-feira (7), a 17ª Mostra de Dança, com a temática NYA AKOMA, que significa “tenha coração, tenha piedade”. Foram 22 apresentações envolvendo os cursos de Educação Física, Psicologia e Fisioterapia, com a participação de acadêmicos, alunos da APAE, grupos convidados, academias, estúdios, escolas e entidades.

O evento foi organizado pelos acadêmicos da 2ª e 8ª fases do curso de Educação Física, através da disciplina “Teoria e Metodologia do Ensino da Dança”, como forma de valorizar e divulgar o curso e o trabalho realizado pelos alunos durante o semestre. Mais de 400 pessoas prestigiaram as apresentações, lotando o auditório da Universidade.

— Foi uma das maiores já realizadas! Estamos voltando às atividades após a pandemia de Covid-19 e, diante das expectativas, os objetivos e metas foram amplamente alcançados — afirma o professor Lindomar Palmera (Kiko), um dos coordenadores do evento.

Ele reitera que as apresentações foram brilhantemente conduzidas por profissionais atuantes na área da dança, em que muitos são professores formados pelo curso de Educação Física da Unoesc Videira.

— Nosso agradecimento especial aos acadêmicos, grupos e participantes, e esperamos que na próxima edição todos estejam novamente presentes. A mostra, além de incentivar a prática da dança, oportuniza um momento onde as portas de nossa Universidade ficam à disposição do talento e da arte da dança — finalizou o professor Kiko.